Fórmula 1

Gasly organiza corrida para homenagear piloto que morreu em acidente de F2

Francês da Alpine celebrou lembrança do amigo Anthoine Hubert

Da redação

Gasly organiza corrida para homenagear piloto que morreu em acidente de F2
Corrida de Pierre Gasly em homenagem a Anthoine Hubert
@PierreGasly/Twitter

A programação do Grande Prêmio da Bélgica deste final de semana ganhou uma novidade informal: uma corrida organizada por Pierre Gasly, em homenagem a Anthoine Hubert. A largada da atividade aconteceu no início da noite desta quinta-feira (27), no circuito de Spa-Francorchamps.

Hubert tinha 22 anos quando morreu em um grave acidente durante a etapa de Spa da temporada 2019 da Fórmula 2. O piloto da Arden era amigo próximo de Gasly.

Para celebrar a memória do compatriota, o piloto da Alpine convidou todo o pessoal da Fórmula 1, da Fórmula 2 e da Fórmula 3 para a atividade física. Nas redes sociais, a mãe de Anthoine Hubert, Nathalie, agradeceu “pela bela iniciativa”.

“Acho que eu ligo lugares a emoções, e tive as piores emoções de minha vida aqui. Mas, ao mesmo tempo, é uma de minhas pistas favoritas, então é algo muito contraditório”, disse Gasly em entrevista coletiva anterior ao evento. “Eu amo esta pista, e amo correr nesta pista. Mas, ao mesmo tempo, eu nunca vou me esquecer o que senti quando desci as escadas (para o paddock), quando meus pais me deram a notícia (da morte de Hubert).”

A corrida a pé aconteceu com chuva, o que não afastou participantes. Entre os nomes presentes, muitos integrantes de diversas equipes. Entre os nomes à frente, esteve o brasileiro Caio Collet, que disputa a Fórmula 3 pela equipe Van Amersfoort Racing.

Todas as pessoas que se inscreveram na corrida ganharam camisetas de recordação. A programação da prova também incluiu uma homenagem a Dilano Van’t Hoff, piloto holandês que morreu durante uma prova da Fórmula Regional Europeia no começo do mês, também em Spa-Francorchamps.

"Obrigado a todo mundo que fez parte hoje. Tivemos pensamentos e orações por Tonio e Dilano. Fico orgulhoso de nosso esporte em momento como os de hoje", escreveu Gasly nas redes sociais.

Notícias

Carregar mais