Fórmula 1

Pierre Gasly corre o GP da Inglaterra já pensando na temporada 2023

Francês da AlphaTauri acertou renovação de contrato nos últimos dias

Da redação

Francês da AlphaTauri acertou renovação de contrato nos últimos dias
Francês da AlphaTauri acertou renovação de contrato nos últimos dias
Scuderia AlphaTauri

Pierre Gasly chega ao Grande Prêmio da Inglaterra neste final de semana com uma pressão a menos. Com o contrato renovado com a AlphaTauri para 2023, o francês já sabe onde correrá após a atual temporada da Fórmula 1.

O francês tinha contrato com a equipe originalmente até o fim de 2022 e era cotado para voltar à Red Bull, pela qual correu em 2019. No entanto, como a equipe austríaca renovou com Sergio Pérez até o fim de 2024, o francês ficou com poucas opções. Chegou a ser especulado na McLaren, mas acabou permanecendo na vaga atual.

“Estou ansioso por este final de semana em Silverstone por muitas razões, incluindo o fato de que sei que agora posso olhar para os próximos 18 meses com a equipe. Estou feliz por isso ter sido confirmado logo, porque agora temos tempo para planejar uma estratégia para construirmos e desenvolvermos o carro do ano que vem”, disse.

“Já sabemos que podemos desempenhar bem juntos, então estou convencido de que, se trabalharmos bem o resto desta temporada e desenvolvermos bem (o carro do ano que vem), não há razões para que não tenhamos uma excelente temporada 2023”, acrescentou.

Em Silverstone, Gasly tem como melhor desempenho o quarto lugar de 2019, ainda pela Red Bull. Pela AlphaTauri, conquistou um sétimo lugar em 2020, além de contabilizar em 13º lugar em 2018 (pela então Toro Rosso) e duas vezes a 11º posição, em 2020 (no GP dos 70 Anos da F1, em Silverstone) e em 2021.

A projeção para 2022 não é das mais otimistas. “É um circuito do qual eu gosto muito. É muito rápido e você tem uma sensação incrível do carro em alguns setores, particularmente na Maggotts e na Becketts. Mas vamos ver como estaremos, porque, para ser honesto, ao avaliarmos nosso carro, sabemos que falta um pouco de aerodinâmica. Podemos esperar um fim de semana que pode não ser o ideal para nós”, prevê.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais