Fórmula 1

Piloto de testes da Ferrari é anunciado por equipe que retorna à Indy

Callum Ilott estreará na categoria norte-americana pela Juncos Hollinger Racing

Da Redação

Callum Ilott estreará na categoria norte-americana pela Juncos Hollinger Racing
Callum Ilott estreará na categoria norte-americana pela Juncos Hollinger Racing
@Callum_Ilott/Instagram

A equipe Juncos Hollinger Racing anunciou nesta quarta-feira (1º) um acordo para contar com o piloto britânico Callum Ilott na etapa de Portland (EUA) da Indycar. A prova acontece no dia 12 de setembro.

Ilott, de 22 anos, foi integrante do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull em 2015. Desde 2017, no entanto, ele integra a Ferrari Driver Academy (FDA).

Em 2021, além de ser piloto de testes da Ferrari na Fórmula 1, é piloto reserva da Alfa Romeo. O britânico já foi inclusive cotado para as vagas atualmente ocupadas por Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi.

A Juncos Hollinger teve participações esporádicas na Indy entre 2017 e 2019, ainda com o nome de Juncos Racing, retornando à categoria para as três últimas etapas da temporada 2021. Na Indy Lights, entre 2012 e 2019, contou inclusive com brasileiros JV Horto e Victor Franzoni entre seus pilotos.

“Será minha primeira vez na IndyCar e correndo nos Estados Unidos, o que será uma mudança em relação a correr na Europa. Estou ansioso para trabalhar com o time nesta primeira fase de desenvolvimento e estou orgulhoso de fazer parte desta oportunidade”, disse Ilott.

O britânico ainda agradeceu à FDA “por me permitir topar esta oportunidade” e a Ricardo Juncos e Brad Hollinger, responsáveis pela nova equipe. Os dois dirigentes anunciaram a parceria em agosto para a retomada do time, de olho na disputa da temporada 2022.