A Fórmula 1 tem apenas três vagas no grid da temporada 2024, sendo duas na AlphaTauri. E, por enquanto, três pilotos disputam os assentos do time: Yuki Tsunoda, Daniel Ricciardo e Liam Lawson.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), Tsunoda indicou que está perto de acertar a renovação de contrato. Mas se esquivou ao responder quem seria o melhor companheiro.
“Já temos conversado. Ainda não está confirmado. Mas, para ser honesto, não sei (quem seria o melhor companheiro). Acho que as duas perspectivas são positivas”, disse Tsunoda. “Talvez Liam e Daniel. Três vagas.”
Na hora de analisar os pontos positivos de cada um, Tsunoda apontou a experiência de Ricciardo como valiosa, ao mesmo tempo em que destacou o bom momento e o potencial de Lawson.
“Daniel definitivamente traz mais experiência, e ele mostrou muito feedback, muita comparação. Ele definitivamente pode relatar mais detalhes sobre como o carro se comporta. Acho que isso ajuda muito os engenheiros. E acho que os engenheiros gostam, especialmente de como ele fala e como ele ajudou do lado do desenvolvimento. Então, se a equipe quiser desenvolver o carro para ser mais competitivo, talvez seja (melhor escolher) Daniel”, analisou.
“Mas, aos mesmo tempo, acho que Liam mostrou uma boa performance imediatamente nas três corridas. E provavelmente ele ainda está progredindo (...). Acho que Liam tem o melhor resultado – você sabe, ele teve um nono lugar. Eu nunca consegui um nono lugar. Então vou parar aí”, completou, em referência ao resultado do neozelandês no GP de Singapura.