
A primeira Ferrari pessoal de Michael Schumacher será leiloada. Trata-se de uma F355 GTS, totalmente personalizada na cor Le Mans Blue, com interior de couro creme, sendo que um dos bancos ainda exibe a assinatura do piloto.
Segundo as notas de serviço, o carro foi entregue à Weber Management GmbH (imóvel do empresário de Schumacher, Willi Weber) em abril de 1996, dois dias após o GP da Europa no circuito de Nürburgring, onde o “Barão” chegou na segunda posição.
Em 2020, o veículo recebeu a certificação Ferrari Classiche, que confirma a preservação do chassi, da caixa de câmbio, da carroceria e do acabamento na combinação de cores original. No entanto, a certificação também aponta que o carro não possui mais o motor original, embora esteja equipado com um motor correto para o modelo. Há rumores de que, ao ser entregue a Schumacher, o carro teria recebido um motor atualizado, mas isso não foi comprovado. O motor atual foi instalado antes de o proprietário adquiri-lo em 2004.
Não se sabe exatamente por quanto tempo Schumacher utilizou o carro, que depois passou pelas mãos de Pierre Valentin e Christopher Allen.
A venda inclui os manuais originais, registros de serviço completos e uma carta da Cavallari Monaco Motors confirmando que o veículo pertenceu a Schumacher. Os lances serão abertos no dia 4 de fevereiro.