Fórmula 1

Red Bull faz grande largada em Interlagos e Safety Car é acionado duas vezes; assista

Yuki Tsunoda e Mick Schumacher tiveram as suas asas dianteiras destruídas após choques com Lance Stroll e Kimi Räikkönen, respectivamente

Da Redação

A Red Bull teve mais uma vez uma grande largada nesta temporada. Se no fim de semana passado, no México, Verstappen fez uma freada fantástica na primeira curva para ultrapassar os rivais da Mercedes, nesta tarde (14) no Grande Prêmio de São Paulo a dupla de pilotos da escuderia austríaca apareceu bem.

Logo na primeira curva, Verstappen (Red Bull) não se intimidou com a pressão de Valtteri Bottas (Mercedes) e ultrapassou o rival. Na sequência, após o “S do Senna” foi a vez de Sergio Perez (Red Bull) passar o finlandês.

Lewis Hamilton (Merecedes), que largou na 10ª colocação por conta de uma punição de cinco posições por conta de troca de motor, conseguiu cinco ultrapassagens.

A largada também teve conflitos. Lando Norris (McLaren) perdeu o controle do carro ao tentar ultrapassar Carlos Sainz (Ferrari) e bateu com o pneu traseiro esquerdo na asa dianteira do espanhol – o que furou o pneu.

E Yuki Tsunoda (AlphaTauri) também não foi feliz ao tentar ultrapassar Lance Stroll (Aston Martin) e teve a sua asa dianteira destruída. O Safety Car foi acionado para retirar os detritos na pista.

Na relargada, Mick Schumacher (Haas) se chocou com Kimi Räikkönen (Alfa Romeo) e também teve a asa dianteira destruída. Com isso, o carro de segurança virtual foi acionado.

Notícias

Carregar mais