Fórmula 1

Reginaldo Leme: Leclerc tem Verstappen como adversário e Sainz como 'inimigo'

Comentarista apontou para situação de divisão dentro da Ferrari

Da redação

Charles Leclerc vive uma situação de pouco conforto na Fórmula 1. Enquanto tenta se manter na briga pela liderança do Mundial com Max Verstappen, da Red Bull, o monegasco da Ferrari encara um ambiente de tensão dentro da Ferrari com o próprio companheiro de equipe, Carlos Sainz.

É a avaliação de Reginaldo Leme, comentarista do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Na análise da vitória de Leclerc no Grande Prêmio da Áustria deste domingo (10), Reginaldo apontou para um cenário pouco pacífico dentro da equipe italiana.

“Embora pelo campeonato a rivalidade seja Verstappen x Leclerc, estou para dizer para você que o ‘inimigo’ que você falou - mesmo que seja entre aspas - é Sainz e Leclerc. A briga está feia lá dentro”, apontou.

O primeiro lugar no GP da Áustria acabou aliviando a pressão sobre Leclerc, que não vencia havia sete corridas e conseguiu administrar problemas no carro para cruzar a linha de chegada à frente da concorrência. Mesmo assim, Verstappen não pode reclamar do fim de semana, já que venceu a corrida sprint, foi segundo na corrida principal e segue isolado na liderança do Mundial.

“Essa tensão que ele (Leclerc) teve que passar nas últimas seis voltas, sabendo que tinha problema de acelerador, que o Sainz tinha quebrado o motor, o companheiro de equipe tinha quebrado o motor... O acelerador não tem nada a ver com o motor, mas pode prejudicar. Ele estava assim: ‘Vou terminar essa corrida ou não?’”, avaliou Reginaldo.

“Para o campeonato, Verstappen foi de novo o vitorioso hoje.  Ele mesmo falou: era para ele chegar em terceiro e chegou em segundo. São três pontos (no ganho de posição), e ele ainda fez a melhor volta”, acrescentou.

Com os resultados deste final de semana, o holandês da Red Bull chegou a 208 pontos, ainda na liderança do Mundial. Leclerc é o vice-líder com 170, à frente de Sergio Pérez (151) e Carlos Sainz (133).

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais