Fórmula 1

Saiba quem é Carmen Larbalestier, mãe do heptacampeão de F1 Lewis Hamilton

Carmen é britânica, tem 69 anos, e se divorciou do pai de Lewis, Anthony Hamilton, quando o piloto da Mercedes tinha dois anos de idade

Saiba quem é Carmen Larbalestier, mãe do heptacampeão de F1 Lewis Hamilton
REUTERS/Peter Cziborra

Presença marcante na vitória de Lewis Hamilton no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, a mãe do piloto, Carmen Larbalestier, é um figura discreta, que não costuma frequentar todas as corrida do filho na F1. Mas é sempre vista em momentos importantes da carreira do heptcampeão, como nas conquistas de títulos da F1 e, também, quando o piloto da Mercedes foi condecorado cavaleiro pelo então Príncipe Charles, se tornando Sir. Saiba mais sobre a mãe de Hamilton. 

Nascida em 1955, em  Birmingham, na Inglaterra, Carmen Larbalestier se divorciou do pai de Lewis, Anthony Hamilton, quando o heptacampeão tinha apenas dois anos. Lewis, então, foi morar com a mãe e as duas meias-irmãs, Nicola e Samantha Lockhart, em Londres. Em uma entrevista, Carmen explicou o motivo da separação do pai de Lewis. 

“Tony (Anthony) queria ser alguém e conseguiu isso. Eu queria uma vida tranquila e isso colocou uma barreira entre nós. Eu não conseguia me ver naquele estilo de vida agitado”, afirmou na época

Hamilton vence o GP da Grã-Bretanha

Lewis viveu com a mãe e as irmãs até os 12 anos, mas voltou foi morar com o pai, com a madrasta, Linda Hamilton, e com o irmão mais novo, Nicolas Hamilton, em Stevenage, no condado de Hertfordshire, para seguir o sonho de ser piloto. Mesmo após ao divórcio, o piloto sempre manteve uma relação próxima com sua mãe biológica, e afirmou que considera ter duas mães.

“Tenho duas mães. Minha mãe biológica. Foi ela quem me ensinou sobre empatia, carinho e compaixão pelos outros no mundo. E tive a sorte de ter uma segunda mãe, minha madrasta Linda. Estou muito grato por isso. Eu tive as duas comigo o tempo todo”. 

Prova de que o relacionamento dos dois sempre foi sólido é o fato de que Carmen acompanhou o piloto sem sua condecoração como cavaleiro, apenas três dias depois de perder o título de 2021 para Max Verstappen, no GP de Abu Dhabi. Inclusive, Lewis organizou uma festa surpresa para a mãe no aniversário de 2015, quando ela completou 60 anos. A festa, em Londres, foi marcada pela apresentação da cantora Jessie J.Além disso, o piloto anunciou, em 2022, que estava incorporando o sobrenome da mãe, Larbalestier, como seu nome do meio. 

"Estou muito orgulhoso do nome da minha família: Hamilton. Na verdade, nenhum de vocês deve saber que o sobrenome da minha mãe é Larbalestier. E estou prestes a colocar isso em meu nome. Porque eu realmente não entendo completamente a ideia de por quê, quando as pessoas se casam, a mulher perde o nome. Eu realmente quero que o nome dela continue junto com nome Hamilton", disse ao explicar a introdução do novo sobrenome. 

Hamilton celebra vitória com fãs e equipe Mercedes em Silverstone

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais