Fórmula 1

Sérgio Maurício revela que já narrou corridas de Fórmula 1 por telefone

Apresentador contou como está lidando com essa nova etapa da vida no Grupo Bandeirantes

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

O narrador Sérgio Maurício ao lado de Danilo Gobatto
O narrador Sérgio Maurício ao lado de Danilo Gobatto
Divulgação/Rádio Bandeirantes

O programa Antenados, da Rádio Bandeirantes, recebeu neste sábado, 15, o narrador Sérgio Maurício. Durante conversa com o apresentador Danilo Gobatto, ele falou sobre diversos assuntos, inclusive da sua relação com o rádio.

“Eu amo rádio. O rádio é o maior veículo de comunicação e o mais rápido veículo de comunicação do mundo. A velocidade do rádio, ela é inesgotável e hoje com rádio atrelado a internet, então você tem uma ferramenta fantástica! Eu vim do rádio, sou originário do rádio, comecei com 16 anos de idade’’, afirmou. Ouça a entrevista completa.

Ao falar da carreira, Mauricio relembrou o momento em que narrou o Grande Prêmio do Brasil (GP Brasil) em 1988, direto da sua casa. “Eu narrei do meu apartamento, onde eu morava na Teodoro da Silva [Vila Isabel, no Rio de Janeiro], porque a rádio queria que a gente fizesse. E o GP do Brasil a gente não tinha dinheiro para viajar, nem qualquer tipo de acesso a Interlagos. E eu falei: ‘Vamos fazer lá de casa, porque aí fica pela linha, fica um som melhor’”, relembrou.

Maurício também falou sobre lidar com a mudança de emissora e de estado. “Estou louco para descobrir São Paulo, venho a São Paulo há mais de 40 anos por razões profissionais e familiares também, que eu tenho família aqui em São Paulo. Mas, adoro a noite de SP, adoro o dia de São Paulo, adoro curtir essa cidade maravilhosa, mas ainda não pode usufruir como morador”, contou. 

“A mudança é sempre legal. O ser humano tem, por si só, negar a mudanças. Tudo que é novo tira você da zona de conforto, mas eu acho que nesse momento da minha vida isso está sendo uma coisa muito positiva. Eu sai da zona de conforto que eu estava. A mudança ‘cutuca’ você. Então, eu acho que essa ‘cutucada’ que eu estava precisando levar, para dar uma virada na vida”, completou.

O narrador da Band e BandSports ainda comentou sobre alguns das conquistas que teve durante a carreira. “Eu sou o único jornalista que tem as duas tochas olímpicas. Eu tenho tanto a tocha de inverno, quanto a tocha de verão. No verão, eu consegui a tocha em 2016, eu fui chamado para correr em Recife. Em 2014, a tocha de Sochi, dos Jogos Olímpicos de Inverno”, contou.

“Tenho muita, muita coisa, camisa de clubes. Eu tenho a faixa preta da Sarah Menezes que ela me deu, aquela faixa campeã, e ela mandou bordar o nome do lado. Tenho placas de 25 anos. Fui o único narrador que narrou as 25 edições da Superliga! Quer dizer, 27 [edições] porque eu narrei também a desse ano. E tenho outras tantas premiações que eu ganhei na minha vida e que eu guardo e preservo”, finalizou.

O programa Antenados vai ao ar todos os sábados, às 20h, na Rádio Bandeirantes, com apresentação de Danilo Gobatto. O programa é reapresentado aos domingos, no mesmo horário. 

Notícias

Carregar mais