Fórmula 1

Sergio Mauricio vê título da F1 em boas mãos e brinca: “Ainda tô me recuperando”

Narrador da Band repercute emocionante vitória de Verstappen no GP de Abu Dhabi

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Em participação no Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira (13), Sergio Mauricio analisou o épico desfecho da temporada 2021 da Fórmula 1, com Max Verstappen (Red Bull) ultrapassando Lewis Hamilton (Mercedes) na última volta do Grande Prêmio de Abu Dhabi para faturar o título.

“Eu ainda estou me recuperando de tudo que aconteceu ontem (domingo) naquela corrida absolutamente fantástica. O Max liderou mais voltas ao longo da temporada do que todos os pilotos, mas nessa prova especificamente ele precisou liderar meia volta para ser campeão do mundo. São os destinos e os desígnios dos deuses da Fórmula 1, que ontem trabalharam muito. Quando achamos que a corrida estava decidida, um acidente a quatro voltas do fim mudou todo o final e todo o drama que terminou com este fantástico título do Max Verstappen”, afirmou o narrador da Band.

Para Sergio Mauricio, “não há a menor dúvida” de que o piloto holandês de 24 anos mereceu o título inédito. “Foi o melhor piloto, a melhor equipe e o melhor carro, mesmo com a Mercedes tendo vencido o Mundial de Construtores. O título está em excelentes mãos. Ele é o primeiro piloto que foi campeão mundial de kart e depois da Fórmula 1. Nenhum outro dos 33 campeões da Fórmula 1 conseguiu isso, o próprio Ayrton Senna foi duas vezes vice-campeão no kart. Depois o Verstappen ainda teve essa carreira meteórica e fantástica na Fórmula 1, chegando em 2014 e no ano seguinte já ganhando corrida”, destacou. 

Veja as reações de Sergio Mauricio durante GP de Abu Dhabi

Sergio Mauricio também comentou sobre o conturbado final do GP de Abu Dhabi e a confusão que a organização de prova, capitaneada por Michael Masi, poderia ter causado. “Eles quase prejudicaram a Red Bull porque iriam infringir um item no regulamento que se chama na linguagem popular o ‘lucky dog’, que acontece quando pilotos que estão uma volta atrás atrapalham os líderes num momento decisivo. O Masi deu uma vacilada que, se acontecesse, obrigaria o Max a ultrapassar os quatro retardatários que estavam entre ele e o Hamilton, o que tornaria a ultrapassagem do título quase impossível. Seria uma pisada de bola, mal comparando, com o VAR tomando decisão errada no futebol. Ainda bem que pensaram bem”, afirmou.

Eufórico com o 2021 da principal categoria do automobilismo, o narrador da Band já está em contagem regressiva para a temporada 2022. “Não vou desligar de Fórmula 1. Quarta-feira já tem teste de pneus e estou curioso para ver o que vai dar. Em 72 anos de Fórmula 1 tivemos a melhor temporada. Eu acompanho desde 1972, fui para trás, pesquisei, conversei com pessoas que acompanhavam, procurei nos livros e não encontrei nada igual. Pode até ter acontecido, mas não está relatado. Acho difícil repetir um ano igual a esse, mas que sejamos abençoados com um 2022 ainda melhor. Podem anotar: dia 20 de março tem o GP do Bahrein para abrir a temporada”, concluiu. 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais