Fórmula 1

Trabalho de equipe da Mercedes e reta "curta" na largada: comentaristas projetam GP da Turquia

Felipe Giaffone destacou o bom trabalho de Bottas e Hamilton e a "falta" do 2º piloto para a Red Bull na disputa

Da Redação

Após Lewis Hamilton ser o mais rápido, mas não ficar com a pole position do GP da Turquia por conta de uma punição pela troca de componente do motor, os comentaristas de Fórmula 1 da Band projetaram a corrida de deste domingo (10) e destacam o bom trabalho coletivo da Mercedes, algo que tem faltado à Red Bull nas últimas disputas.

“A Mercedes fez o trabalho dela, colocou os dois carros dela ali, o Bottas fez o trabalho. É o que falta para a Red Bull, uma ajuda do segundo piloto”, destacou Felipe Giaffone após o mexicano Sérgio Pérez conquistar o tempo para largar apenas do sexto posto.

Além do bom desempenho de Bottas e Hamilton, Giaffone ainda pontua a evolução da Mercedes durante a temporada, que deixa a disputa pelo mundial de pilotos ainda mais parelha - apenas dois pontos separam o britânico, líder, do holandês Max Verstappen, vice-líder.

“A Red Bull está colocando 100% no carro deste ano, a Mercedes já pensando no ano que vem. Mas, na prática, o que se mostra é uma Mercedes evoluindo devagarinho. No começo do ano era clara a vantagem deles [Red Bull] para cima da Mercedes. Hoje, eu já fico com um pé atrás. A Red Bull precisa dar os seus pulos”, analisou.

Reginaldo Leme ainda lembrou que são apenas 210 metros da pole até a primeira curva no circuito de Istambul Park, o que pode garantir disputas desde o início do grande prêmio turco. 

“Bottas e Verstappen na primeira fila e o Leclerc na segunda. O Leclerc é um bom largador e é agressivo. E naquela curva, a 210 metros apenas após a linha da pole position, tudo pode acontecer", disse.

O narrador Sérgio Maurício ainda destacou o “anticlímax” pós-treino pelo fato de Hamilton ter faturado a pole, mas não poder comemorar por conta da punição de dez posições.

“Pergunta se vai comemorar, não tem o que comemorar”, disse.

Acompanhe o GP da Turquia ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br a partir das 8h30 (de Brasília) deste domingo, com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais