Fórmula 1

F1: Verstappen sobre batida com Hamilton: "Ele me espremeu"

Max Verstappen e Lewis Hamilton bateram e abandonaram o GP da Itália

Da Redação, com Show do Esporte

Líder do campeonato mundial de pilotos, Max Verstappen se envolveu em um acidente com o heptacampeão Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Itália neste domingo, 12, e falou sobre o que aconteceu no momento da batida em entrevista para Mariana Becker.  

Verstappen foi punido pelo incidente. O piloto holandês da Red Bull Racing tomou punição de três posições no grid do Grande Prêmio da Rússia e dois pontos de penalidade na carteira. Quando um piloto acumula 12 pontos na carteira, fica fora de uma corrida como punição.

Na entrevista, o piloto da Red Bull Racing confirmou que está bem após a batida e explicou o que aconteceu no momento em que ele e Hamilton ficaram roda a roda até colidirem. 

Estava tudo muito apertado na curva 1, ele (Hamilton) me espremeu

Foi no limite da pista. Eu tentei ir por fora, ele sabe que eu estava alí e ele foi me espremendo até um ponto que não tinha mais espaço para mim. Ele me jogou para a lombada laranja e depois disso a gente bateu”, disse o piloto holandês.

Verstappen também comentou se acha que existe algum culpado pela batida que tirou o carro da Red Bull e da Mercedes da corrida.

Se a gente ver o que aconteceu em Silverstone, eu estava lá para tentar guiar duro, mas justo. Mas chegou em um ponto que ele foi me apertando e eu não tinha para onde ir até que batemos.

Verstappen também disse que ainda não conversou com Hamilton e também não sabe que os dois vão conversar sobre o acidente em Monza.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais