Fórmula 1

Verstappen passeia e Hamilton é só quarto no GP da Áustria; veja 5 destaques

Holandês dispara na liderança do campeonato após mais uma vitória na temporada

Da Redação

Verstappen venceu mais uma na Áustria
Verstappen venceu mais uma na Áustria
Reprodução

Sem sustos, Max Verstappen, da Red Bull, liderou de ponta a ponta e venceu o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 neste domingo (04), garantindo a festa da torcida holandesa que lotou o Red Bull Ring. Valtteri Bottas, da Mercedes, foi o segundo, enquanto Lando Norris, da McLaren, completou o pódio.

Já Lewis Hamilton chegou a andar em segundo, mas teve problema nos pneus e terminou só em quarto. Com isso, a desvantagem do inglês da Mercedes para Verstappen na briga pelo título do campeonato aumentou para 32 pontos (182 a 150). Confira a classificação atualizada!

Como já virou tradição, a nona etapa da temporada teve cobertura completa da Band, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker. O fã de Fórmula 1 pôde acompanhar tudo, desde o “esquenta” da corrida até a última gota de bebida no pódio e a repercussão no Show do Esporte.

Confira abaixo os destaques do GP da Áustria:

1 - (Re) largada emocionante

A largada no Red Bull Ring não teve incidentes no pelotão de frente, com Verstappen, Norris, Sergio Pérez (Red Bull), Hamilton e Bottas mantendo suas posições. Mais atrás, porém, Esteban Ocon (Alpine) acabou abandonando após disputa com Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) e Mick Schumacher (Haas), o que forçou uma bandeira amarela. 

Por outro lado, não faltaram emoções na relargada na quarta volta. Verstappen abriu vantagem, mas Norris e Pérez travaram uma batalha pelo segundo lugar que terminou mal para o mexicano - ele escapou da pista e despencou para décimo após toque com o rival. Houve ainda um momento raro: Bottas passou Hamilton, mas o inglês não demorou a recuperar a posição do companheiro. 

2- Hamilton ultrapassa Norris, que é punido

Norris conseguiu suportar a pressão de Hamilton por bastante tempo, mas acabou ultrapassado pelo heptacampeão na volta 20. Não foi a única má notícia ao jovem da McLaren, já que os comissários puniram ele em cinco segundos pelo incidente com Pérez na relargada. Sérgio Maurício achou a punição exagerada. Reginaldo Leme e Felipe Giaffone não. Norris cumpriu a punição na volta 31 e acabou também perdendo o terceiro lugar para Bottas.

3 - Pérez x Leclerc rende mais punições

Enquanto Verstappen tinha ótima vantagem na frente, a briga pela sexta colocação da corrida chamou atenção, com Pierre Gasly (AlphaTauri), Daniel Ricciardo (McLaren), Charles Leclerc (Ferrari) e Pérez muito próximos. 

Na volta 42, o monegasco chegou a passar Pérez, que também o colocou para fora. Desta vez, foi a vez de o piloto da Red Bull pagar cinco segundos no pit. Cinco giros depois, Leclerc tentou ultrapassá-lo de novo e foi parar fora da pista de novo! Os cinco segundos de punição viraram dez.

4 - Hamilton perde posições e festa laranja

Com problemas nos pneus, Hamilton acabou perdendo a posição para Bottas, a pedido da Mercedes, e para Norris entre as voltas 53 e 54, caindo para o quarto lugar. Mais atrás, George Russell (Williams) e Fernando Alonso (Renault) travaram dura batalha pelo décimo lugar, que terminou com o espanhol levando a melhor na volta 68 e somando um ponto no campeonato. Não foi dessa vez que a Williams voltou a pontuar. 

Lá na frente, Verstappen concluiu o seu passeio no “quintal de casa”, como diz Sérgio Maurício sobre o Red Bull Ring, e chegou à décima-quinta vitória na carreira - de quebra com a volta mais rápida, o que lhe rendeu um ponto extra na tabela. Festa com direito à fumaça laranja nas arquibancadas.

5 - Empate no piloto do dia



Sérgio Maurício e Mariana Becker votaram em Leclerc, que terminou em oitavo após largar em décimo-primeiro, como melhor piloto do dia. Reginaldo Leme e Felipe Giaffone escolheram Norris. Na Band deu empate, mas na votação popular no site da Fórmula 1 o inglês da McLaren levou a melhor. 

E quando tem corrida de novo?

A Fórmula 1 volta no final de semana dos dias 16, 17 e 18 de julho para o Grande Prêmio da Inglaterra no autódromo de Silverstone. Tudo, é claro, com cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação mais uma vez.  

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais