Em entrevista ao site da Red Bull, Max Verstappen revelou ter tido problemas de visão após ao acidente sofrido no GP da Grã-Bretanha de 2021 durante a disputa de liderança da corrida, contra Lewis Hamilton.
“Desde a batida em em Silverstone, tenho lutado com problemas de visão, especialmente em pistas onduladas ou com muitos painéis publicitários”, explicou.
A dupla colidiu na curva Copse, e Max foi projetado para fora da pista, acertando as barreiras de proteção com força de 51G. Ofegante, o holandês comunicou à equipe pelo rádio que estava bem e conseguiu sair do carro sozinho, mas precisou ir ao hospital para realizar exames. Os comissários de prova decidiram que Hamilton foi culpado pelo incidente, aplicando 10s de punição. Contudo, o heptacampeão conseguiu vencer a prova.
Segundo Verstappen, o problema ficou mais grave durante o GP dos EUA daquele ano, um novo embate entre a dupla pela liderança do campeonato.
“Nesta corrida, não lutei apenas contra Lewis, mas também contra imagens borradas. Era como dirigir uma lancha a 300 km/h. Nunca mencionei isso antes, mas por algumas voltas foi tão ruim que pensei seriamente em parar o carro”, revela.
De acordo com tricampeão, a única coisa que o ajudou a seguir na corrida foi focar em sua própria respiração.
"A única coisa que ajudou foi me concentrar na respiração enquanto Lewis estava logo atrás de mim. Foi uma vitória importante que eu precisava desesperadamente na luta pelo campeonato", diz.
Com a vitória, Max estendeu a liderança em 12 pontos para Hamilton, que chegou em segundo, após aquela corrida.