Vettel pode deixar aposentadoria para disputar temporada 2024 do WEC

Equipe Jota admite conversas com tetracampeão de F1, que correria com Jenson Button e Robert Kubica

Da redação

Aposentado do automobilismo no fim da temporada 2022 da Fórmula 1, Sebastian Vettel pode voltar às pistas em 2024.

Segundo a imprensa internacional, o alemão pode disputar o WEC (Campeonato Mundial de Resistência), dividindo um carro com Jenson Button e Robert Kubica. A revista alemã Auto Motor und Sport informa que o trio estaria na mira da Jota, equipe cliente da Porsche, e disputaria toda a temporada 2024 a bordo de um Porsche 963.

Ao site Motorsport.com, o chefe de equipe da Jota, Sam Hignett, confirmou que procurou Vettel para ampliar a operação no WEC em 2024. Atualmente, o time conta com dois carros, sendo um na categoria Hipercarros e um na LMP2 - com Pietro Fittipaldi entre os pilotos.

“Estamos falando com Seb, há discussões, mas não há nada definido”, disse o dirigente. “Não há qualquer tipo de contrato assinado, e certamente ele não testou um de nossos carros”, acrescentou.

Os rumores a respeito de uma volta do tetracampeão de F1 às pistas tem ganhado força no segundo semestre de 2023. No começo do mês, à Sky Sports, ele já havia indicado que não descarta a possibilidade. Agora, reforçou a posição.

“Nada foi assinado ou decidido ainda”, disse Vettel à revista alemã durante o fim de semana do GP do Japão. “Mas tenho isso em mente. Ainda tenho tempo para decidir.”

Tanto Kubica quanto Button contam com participações no WEC em 2023. O polonês lidera a categoria LMP2 com a equipe belga WRT, ao lado do angolano Rui Andrade e do suíço Louis Delétraz; já o britânico disputou as 24 Horas de Le Mans com um carro especial da Nascar, dividido com o norte-americano Jimmie Johnson e com o alemão Mike Rockenfeller.

Notícias

Carregar mais