Fórmula 1

Norte-americana da W Series mira vaga na F1: 'Definitivamente, acho que posso'

Primeira temporada em categoria feminina faz Chloe Chambers se sentir "um pouco mais perto de chegar à F1 um dia"

Da redação

Temporada na W Series faz Chloe Chambers se sentir "um pouco mais perto" da F1
Temporada na W Series faz Chloe Chambers se sentir "um pouco mais perto" da F1
@ChloeCRacing/Twitter

Chloe Chambers faz uma temporada discreta na W Series em 2022 – em seu ano de estreia na categoria, somou apenas um ponto em seis corridas. Mesmo assim, aos 18 anos, a norte-americana espera evoluir o suficiente para chegar à Fórmula 1.

“Em sempre assisti Fórmula 1, e desde que eu era pequena, sempre disse que queria chegar à Fórmula 1”, disse Chambers em entrevista ao site Formula Nerds, admitindo que a Fórmula Indy é sempre uma possibilidade acessível.

“Acho que a Indy faz algumas corridas muito boas também. Acho que estar aqui (na W Series) compartilhando pistas com a F1 abriu um pouco meus olhos, e acho que isso fez eu me sentir um pouco mais perto de chegar à F1 um dia.”

Em 2021, a novata fez sua estreia em monopostos, disputando a temporada da Fórmula 4 norte-americana. Presente em cinco das seis etapas, somou apenas um ponto, mas conseguiu abrir portas no automobilismo internacional.

“Eu vim da Fórmula 4 nos Estados Unidos. Os carros lá são muito diferentes dos carros aqui, e o estilo de pilotagem é todo diferente, a atmosfera é diferente. É muita coisa para se adaptar, mas eu gostei. Acho que é uma coisa muito boa aprender cedo na carreira, e eu estou curtindo muito”, afirmou Chambers, que corre pela Jenner Racing e tem como companheira de equipe a britânica Jaime Chadwick, campeã da categoria em 2019 e 2021.

A Fórmula 1 vive uma fase de ascensão nos Estados Unidos. Serão três corridas no país em 2023 (GPs dos EUA, de Miami e de Las Vegas), com uma equipe presente (Haas) e outra em busca de vaga para 2024 (Andretti). No entanto, o automobilismo norte-americano não tem um piloto titular desde que Alexander Rossi disputou parte da temporada 2015 pela Marussia.

Enquanto nomes como Logan Sargeant (Fórmula 2) e Jak Crawford (Fórmula 3) ganham força, Chloe Chambers acredita que pode ser a próxima representante dos EUA na Fórmula 1.

“Definitivamente, acho que posso”, disse.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais