Maloney vence as duas corridas da Fórmula 2 no Bahrein; Bortoleto soma pontos

Corrida principal foi marcada por acidente na largada: Bortoleto tocou Hadjar, que foi atingido por Enzo

Ao vivo
Sakhir (Bahrein)
Etapa do Bahrein de Fórmula 2

Zane Maloney foi o grande destaque da etapa do Bahrein que abriu a temporada 2024 da Fórmula 2.

O barbadiano da equipe Rodin venceu as duas provas do fim de semana, e ainda somou um ponto extra pela volta mais rápida na corrida sprint. Assim, deixou Sakhir com 36 pontos, liderando com folga a classificação de pilotos.

Os brasileiros tiveram desempenhos distintos. Gabriel Bortoleto foi o sexto colocado da corrida sprint na sexta-feira (1). No sábado (2), largou da pole na corrida principal, mas perdeu posições logo no começo da prova e ainda foi punido por um toque em Isack Hadjar, da Campos. Mesmo assim, fez uma corrida de recuperação e terminou em quinto.

Já Enzo Fittipaldi não pontuou no final de semana. Na corrida sprint, o piloto da Van Amersfoort foi o 17º colocado. Já na corrida principal, abandonou após se chocar com a Campos de Isack Hadjar na largada.

Na primeira corrida do fim de semana, o norte-americano Jak Crawford (DAMS) foi o segundo colocado, com o espanhol Pepe Martí (Campos) em terceiro. Já na prova principal, Martí foi o segundo, enquanto o estoniano Paul Aron (Hitech) completou o pódio.

Classificação da Fórmula 2

Confira a classificação dos pilotos da Fórmula 2 após a etapa do Bahrein:

  • 1. Zane Maloney (BAR/Rodin): 36 pontos
  • 2. Pepe Martí (ESP/Campos): 24 pontos
  • 3. Paul Aron (EST/Hitech): 19 pontos
  • 4. Gabriel Bortoleto (BRA/Invicta): 15 pontos
  • 5. Zak O’Sullivan (GBR/ART Grand Prix): 14 pontos
  • 21. Enzo Fittipaldi (BRA/Van Amersfoort): 0 ponto

Próxima etapa da Fórmula 2

Os pilotos da Fórmula 2 voltam à pista já no próximo final de semana para a etapa de Jedá, a segunda das 14 da temporada. As corridas acontecem ns dias 8 (sprint) e 9 (principal), com cobertura do Grupo Bandeirantes de Comunicação.