Ao vivo
Jedá, na Arábia Saudita
Fórmula 2 2025 - Etapa de Jedáundefined

Na terceira etapa do calendário da Fórmula 2, no circuito de Jeddah, Richard Verschoor, da MP Motorsport, deu um show de estratégia e talento e venceu a corrida após superar Jak Crawford na última volta. Com o resultado deste domingo (20), o holandês ainda assumiu a liderança do campeonato. Victor Martins completou o pódio.

Para chegar em primeiro, Verschoor apostou em retardar ao máximo a parada nos boxes, que aconteceu a quatro voltas do fim. Após retornar em segundo, buscou a vitória com uma ultrapassagem na última volta da corrida.

“Me sinto fantástico. Ontem fiz uma ótima corrida, mas infelizmente sofri uma punição. Hoje agradeço pelo trabalho da equipe em me dar um carro muito bom, e preciso dividir os mérito entre mim e eles”, disse após a corrida.

Largada limpa beneficia Crawford
Sem qualquer intercorrência, as posições iniciais se mantiveram. Jak Crawford na ponta, seguido por Victor Martins e Leonardo Fornaroli.  A primeira disputa acirrada ficou para a segunda volta, em disputa entre Pepe Marti e o companheiro dele na Campos Racing, Arvid Lindblad, pela 6ª posição.

Na 6ª volta, Fornaroli perdeu rendimento e foi superado em sequência por Luke Browning e Alex Dunne, que aproveitou o vácuo para também fazer a ultrapassagem. Destroços na pista do carro de John Bennett, na sequência, também fez com que muitos pilotos fossem aos boxes, acreditando em interrupção da prova. 

Safety car na pista
Martins trocou os pneus na volta 9, em bom trabalho da Art Grand Prix, e retornou em 9º à frente de Crawford. Logo o safety car, por conta da sujeira na pista, entrou em ação e indiretamente interrompeu a disputa. Naquele momento, os 8 primeiros ainda não tinham parado, com Verschoor na liderança.

Estratégia define os primeiros lugares
A quatro voltas do fim, Verschoor fez o seu primeiro pit e, com um bom trabalho da MP Motorsport, voltou na segunda colocação, atrás de Crawford e à frente de Martins. A duas voltas do fim, a diferença era de 1.3s e a disputa foi emocionante. Na volta final, Verschoor levou a melhor e venceu.