João Martins, auxiliar técnico do Palmeiras, foi quem deu entrevista coletiva depois da eliminação do time para o Flamengo na Copa do Brasil. Ele comentou sobre a expulsão de Abel Ferreira, que aconteceu após consulta do juiz Anderson Daronco ao VAR. Segundo João, o árbitro precisa emagrecer.
"É inacreditável como ele expulsa uma pessoa, um minuto e 20 segundos depois de um lance que foi ridículo. Foi um desses lances que ele marcou em qualquer toque, porque ele precisa descansar. Se ele precisa descansar, algo está errado. Se precisa emagrecer, reforme-se. A culpa não é nossa. Só exigimos o máximo. O Abel virou e disse 'esse gajo não tem coragem'", afirmou João Martins.
O auxiliar também lembrou que Daronco tem sido escalado para apitar jogos do Palmeiras com frequência e lembrou de outras decisões polêmicas dele, inclusive no jogo recente entre Palmeiras e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.
"Não entendo como um árbitro com uma postura dessa, com nota negativa, foi apitar um jogo desse hoje. É um árbitro que usa todas paradas para conversar, para descansar. É inacreditável parar para conversar. Queremos jogar. Há pessoas que pagam para ver o jogo", protestou.
Em relação à atuação do Palmeiras, João mostrou estar satisfeito, apesar da eliminação.
"Hoje tivemos uma postura positiva. Não é fácil em uma semana superar dificuldades. E temos que dar mérito pro adversário. Vamos tentar manter essa postura e comportamento, que é característica da nossa equipe", concluiu João.