O principal tema do Os Donos da Bola RS desta terça-feira (18) foi a mudança de comando técnico no Internacional. O clube anunciou a saída de Mano Menezes e está bem próximo de oficializar o retorno de Eduardo Coudet.
Baldasso, que é Colorado declarado e responde pelo Inter no programa, avaliou a mudança no Inter. Na visão do jornalista, a decisão pela troca de comando é política. Ainda assim, ele crê em bons resultados.
“Esse movimento não é só um movimento técnico. O Inter está contratando Eduardo Coudet por conta da relação que o Alessandro Barcellos [presidente do clube] tem com ele. Eles têm uma boa relação, o Barcellos é amigo do Coudet. Essa troca não é só uma troca técnica, é uma troca política. Alessandro Barcellos está jogando as suas últimas fichas pela reeleição. Vai arriscar tudo com Coudet. Ou dá muito certo, tem a Libertadores, e ele se reelege. Ou dá muito errado e ele perde politicamente”, disse Baldasso.
São sete jogos. Se o Coudet der a liga, o Inter ganha a Libertadores. São sete jogos - Baldasso.
Após demitir Mano Menezes, o Internacional acerta os últimos detalhes para anunciar o retorno de Eduardo Coudet. O vínculo deve ser de cinco meses, justamente o período que falta para terminar a gestão de Alessandro Barcellos.