Esportes

Focada em Paris, Mayra Aguiar traça estratégias para conquistar medalha olímpica

Judoca é a primeira mulher brasileira a conquistar três medalhas da competição em uma modalidade individual

Da redação, com Band Esporte Clube

Focada em Paris, Mayra Aguiar traça estratégias para conquistar medalha olímpica
Focada em Paris, Mayra Aguiar traça estratégias para conquistar medalha olímpica
Reprodução/Instagram Mayra Aguiar

De olho nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, a judoca Mayra Aguiar traça novas estratégias para conseguir sua quarta medalha olímpica. A atleta quer, quem sabe, repetir o mesmo feito de Tóquio 2020, onde esteve em sua melhor versão para competição.

Apesar de estar com ótimo estado psicológico, o que é fundamental para atletas de alta performance, Mayra precisou ter muita disciplina após passar por uma cirurgia no joelho faltando apenas 10 meses para estrear na competição.

“Estava com uma cabeça muito boa, eu fiz tudo certinho e com muita disciplina. Por mais que tenha sido muito pesado psicologicamente, o resultado veio. Foi muito pesado para mim, tanto a pandemia, quanto a questão do adiamento dos Jogos Olímpicos, eu fiz uma cirurgia também, mas a forma como eu lutei na competição e como eu saí de lá, pareceu que eu queria mais”, disse Mayra, em entrevista ao Band Esporte Clube.

A judoca é a primeira mulher brasileiras a ganhar três medalhas olímpicas em um esporte individual: Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Entretanto, ela ainda quer mais medalhas para a sua coleção.

“Eu quero mais medalhas, mais conquistas e chegar na minha melhor forma física. Não é tanto o objetivo da medalha, mas como eu me sinto no dia a dia. Eu procuro fazer objetivos a cada dia, então se eu conseguir cumprir esse objetivos a curto prazo, eu me sinto bem”, disse.

Os Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 26 de julho de 2024 e se encerram em 11 de agosto.

Tópicos relacionados