Esportes

Inspirados por Tuka Rocha, pilotos da Stock ajudam na formação da nova geração

Ex-piloto deixou promessas do automobilismo que irão contar com a ajuda de outras estrelas da categoria

Da redação, com Band Esporte Clube

Tuka Rocha, ex-piloto da Stock Car, faleceu em 14 de novembro de 2019, após sofrer um acidente de avião quando aeronave aterrissou no aeroporto de Maraú, Bahia. Dentro do avião tinham 10 pessoas e cinco morreram, entre elas o piloto.

Para além das pistas de corridas, Tuka era engajado em formar novas gerações de pilotos, por isso, criou uma escola de kart que visa encontrar talentos que têm tudo para conseguir seu espaço na modalidade.

Hoje, sem Tuka Rocha, os amigos e pilotos Nelsinho Piquet e Diego Nunes querem manter o legado deixado pelo amigo.

"Ele é unanimidade, acho difícil encontrar alguém que vai falar mal dele. Meu pai lembra do Tuka desde pequeno”, disse Diego Nunes, piloto da Blau Motorsport, ao relembrar do amigo.

Nelsinho relembra, com lágrimas no rosto, o dia da morte do piloto e amigo em 2019. Ele quer ajudar também a fazer diferença na vida da nova geração.

“Tenho certeza de que foi muito mais difícil para a família dele, mas foi um processo ter que acreditar no que estava acontecendo”, disse Nelsinho, piloto da TMG Racing.

Duas das maiores promessas da escola de Tuka, são Aurélia Nobels e Luan Lopes, os dois atuam pela fórmula 4 Brasil e contaram com os amigos de Tuka para melhorarem cada vez mais.

Tópicos relacionados