Esportes

Band transmite Imperatriz x Vila Nova neste sábado para 11 estados

Da Redação 20/11/2020 • 17:28 - Atualizado em 20/11/2020 • 17:29
Vila Nova pode garantir vaga na segunda fase da Série C neste sábado
Vila Nova pode garantir vaga na segunda fase da Série C neste sábado
Reprodução/Instagram Vila Nova

Imperatriz e Vila Nova se enfrentam neste sábado, 21, às 17h, no estádio Frei Epifânio, pela 16ª rodada da Série C do Brasileirão. O jogo terá transmissão da Band para 11 estados do Norte e Nordeste: Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

O embate terá narração de Rainan Peralva e comentários de Juliana Guimarães.

O Vila pode garantir a vaga na segunda fase da competição em caso de vitória e tropeços de rivais que estão fora do G4. Ainda que o adversário já esteja matematicamente rebaixado, a equipe goiana precisa reagir: nos últimos três jogos disputados, o time conquistou apenas um dos nove pontos, caindo da vice-liderança do Grupo A para a terceira colocação.

Ainda que a classificação não seja garantida no sábado, uma vitória melhora o ambiente e deixa a vaga encaminhada, faltando apenas mais duas rodadas para o fim da primeira fase.

O técnico Bolívar, ex-zagueiro do Inter, terá três desfalques para a partida, todos por suspensão: os laterais Celsinho e Mário Henrique e o volante Pablo.

Veja também:
Com novo avanço da Covid-19, Neto sugere paralisação do futebol
Neto lembra morte de homem negro em supermercado e diz que o Brasil é racista

Rebaixado

Sem vencer sequer uma partida, com 14 derrotas em 15 jogos, e somente um ponto conquistado, o lanterna Imperatriz apenas cumpre tabela contra o Vila Nova. A equipe, punida pela Fifa e impedida de inscrever jogadores, não teve fôlego para a Série C e foi rebaixada antecipadamente, com quatro rodadas de antecedência.

A degola foi decretada com nova goleada, no último dia 7, sofrida dessa vez para o Botafogo-PB: 7 a 0.

Com ainda três jogos pela frente, a equipe maranhense tem números que impressionam negativamente: o time sofreu 48 gols e marcou somente oito, com saldo negativo de -40. Para se ter uma ideia do abismo, a diferença do Imperatriz para o Treze, 9º colocado, é de 16 pontos.

  • Série C
  • Imperatriz
  • Vila Nova