Esporte

Band vai transmitir Mundial de Clubes da FIFA com exclusividade

Grupo Bandeirantes de Comunicação adquiriu direitos e vai acompanhar caminho do Palmeiras pelo título

Da Redação, com Show do Esporte

O Grupo Bandeirantes de Comunicação vai transmitir o Mundial de Clubes da FIFA com exclusividade no Brasil. O diretor de jornalismo Rodolfo Schneider anunciou a aquisição dos direitos no Show do Esporte deste domingo, 19.

Band, Bandsports, Rádio Bandeirantes, Rádio BandNews FM e os canais digitais do grupo vão mostrar todos os detalhes de transmissão do campeonato, diretamente de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Ao todo, sete equipes vão disputar o Mundial: Palmeiras, Chelsea, Al-Ahly, Monterrey, Al-Hilal, Al-Jazira e Auckland. O campeonato terá início no dia 3 de fevereiro de 2022, com a final no dia 12.

O Palmeiras entra em campo no dia 8 de fevereiro, às 13h30, com transmissão na tela da Band.

Palmeiras na briga

O caminho do Palmeiras no Mundial Interclubes FIFA 2021 foi definido em 29 de novembro. Por sorteio, o alviverde vai enfrentar Al Ahly, do Egito, ou Monterrey, do México, na semifinal. 

A primeira fase do Mundial será disputada entre Al Jazira e Auckland City. Já as quartas-de-final foram sorteadas com a participação do meio-campista Blerim Džemaili, ex-Napoli e Galatasaray. O Ah Ahly irá enfrentar o Monterrey – o vencedor deste confronto pega o Palmeiras na semifinal.

Por fim, o Al Hilal terá pela frente o time que se classificar no jogo entre Al Jazira e Auckland City – o qualificado enfrentará o Chelsea na semifinal.

A decisão acontecerá no dia 12 de fevereiro de 2022, no estádio Xeique Zayed, nos Emirados Árabes Unidos. O Palmeiras tenta o seu primeiro título mundial FIFA, já que fracassou em 1999 (derrota por 1 a 0 para o Manchester United na final do Intercontinental) e em 2020 (derrota para o Tigres, do México, na semifinal por 1 a 0).

Confira os participantes do Mundial de Clubes:

  • Chelsea, da Inglaterra: vencedor da Liga dos Campeões da UEFA
  • Palmeiras: vencedor da Libertadores da América
  • Al-Hilal, da Arábia Saudita: vencedor da Liga dos Campeões Asiática
  • Al Ahly, do Egito: vencedor da Liga dos Campeões Africana
  • Monterrey, do México: vencedor da Concachampions
  • Auckland City, da Austrália: nomeado pelo Comitê Executivo para representar a Oceania
  • Al Jazira, do Emirados Árabes Unidos : campeão da UAE Pro League

Mais notícias

Carregar mais