Esporte

No Brasil, Bob Burnquist quer passar experiência para crianças carentes e profissionais do skate

Um dos maiores ícones do skate mundial, Bob Burnquist é o fundador do Instituto Skate Cuida

Rodrigo Lima

Bob Burnquist no Mic Festival, no Instituto Skate Cuida Divulgação
Bob Burnquist no Mic Festival, no Instituto Skate Cuida
Divulgação

No Brasil para a primeira edição do Mic Festival, realizado no Instituto Skate Cuida, o skatista Bob Burnquist, fundador do Instituto social e ícone mundial do esporte, falou sobre a importância do seu trabalho social e a preparação de uma nova geração do skate.

“Cheguei especificamente para esse evento, que já estava marcado. O Instituto iniciou no esporte, para a molecadinha aprender a andar de skate, dar um direcionamento, comida. Então, tem todo um método de skate, que eu estou tentando passar e de mentoria de vida”, disse o maior medalhista da história dos X-Games.

“Tem sido bem bacana poder começar a direcionar e passar, tanto o meu lado social e humano, de a gente ajudar um ao outro, quanto o lado performance. Porque a ideia também não é só trabalhar com a molecada carente, eu acho que todos somos carentes no sentido de direcionamento e todos nós podemos ser ajudados”, afirmou Bob Burnquist em entrevista exclusiva para o band.com.br.

Além de ajudar as crianças carentes da região da Ilha da Gigóia, onde fica localizada a sede do Instituto Skate Cuida, Bob tem a intenção de ajudar e passar a sua experiência para skatistas que estão se profissionalizando e quem já é profissional.

"Eu vi uma necessidade que, além da criança carente, eu posso ajudar o skatista que está se profissionalizando, o profissional do skate, passando instruções de como lidar com situações adversas. Poder passar a forma como eu lidava com as competições, o entendimento e a calma”, afirmou Bob, mundialmente conhecido pelos seus feitos na Mega Rampa.

O evento teve início na última quarta-feira, 22, com uma série de atividades como oficinas, lives, workshops e palestras voltadas para conscientização da população sobre doenças reumáticas, além de projetos voltados à saúde física e mental, em sua sede localizada na Ilha da Gigóia, Zona Oeste do Rio, e vai até o próximo domingo, 26.

A grade completa com a programação do MIC Festival 2021 pode ser acessada pelo público interessado através do link www.festivalmic.com.br/festival-mic. O evento contará ainda com transmissão ao vivo 360° no ambiente digital, através de lives simultâneas no Facebook e YouTube.

Mais notícias

Carregar mais