Esportes

Com show de Haaland, Borussia Dortmund estreia com goleada no Campeonato Alemão; assista aos gols

Haaland marcou duas vezes e deu três assistências na partida

Da Redação 14/08/2021 • 15:31 - Atualizado em 14/08/2021 • 15:47
Haaland marcou duas vezes e deu três assistências na partida
Haaland marcou duas vezes e deu três assistências na partida
Twitter/Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund estreou na temporada 21/22 da Bundesliga neste sábado (14) com goleada. Liderada por Haaland, a equipe de Dortmund venceu o Eintracht Frankfurt por 5 a 2, no Signal Induna Park.

Partida teve transmissão da Band, com narração de José Luiz Datena e comentários de Neto e Rafael Oliveira.

Dominante desde o início da partida, o Borussia abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Em grande contra-ataque, o cometa norueguês Erling Haaland deixou Marco Reus livre para chutar cruzado e marcar.

Cinco minutos depois, veio o empate do Eintracht. Em ataque do colombiano Rafael Santos Borré, ex-River Plate, o zagueiro Felix Passlack tentou tirar a bola e mandou contra o próprio gol.

Depois do empate, um domínio absoluto dos donos da casa. Aos 32 minutos, com mais uma assistência de Haaland, o belga Thorgan Hazard recolocou o Borussia em vantagem.

Em seguida, aos 34 minutos, finalmente saiu o gol da joia norueguesa de apenas 21 anos. Em cobrança de tiro de meta do goleiro Gregor Kobel, Marco Reus desviou e a bola sobrou livre para Haaland conduzir até a entrada da área e ampliar a vantagem da equipe de Dortmund.

Ainda na parte final da primeira etapa, Marco Reus chegou a balançar as redes do Frankfurt mais uma vez, mas o VAR analisou o lance e deu escanteio para o Borussia. 

O segundo tempo começou com o Eintracht tendo que ir para cima, o que abriu mais espaços para o Borussia ampliar a vantagem.

Aos 13 minutos da segunda etapa, após um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Haaland tocar para Giovanni Reynar marcar o quarto gol do Borussia. 

Imparável na partida, Haaland marcou mais um e fez o quinto do Borussia aos 25 minutos, em lançamento de Marco Reus. Foi o 62º gol em 61 partidas do norueguês com a camisa do Borussia.

No fim da partida, o Eintracht ainda teve tempo de diminuir o placar com Jens Petter Hauge, dando números finais para a partida. 5 a 2 para a equipe de Dortmund e uma estreia melhor do que a esperada para os donos da casa.

Tropeço do eneacampeão

Em busca do décimo título consecutivo, o Bayern de Munique estreou com empate na sexta-feira (14), contra o Borussia Monchengladbach, fora de casa. Pleá marcou para o Borussia e Robert Lewandowski empatou para o time de Munique.