Na manhã deste sábado, 8, o Botafogo anunciou a contratação do técnico português, Bruno Lage, é esperado que ele desembarque nesta semana no Rio de Janeiro para assinatura do contrato e apresentação oficial no Estádio Nilton Santos.
Com Lage, vem toda a sua comissão técnica formada por: Alexandre Silva (treinador adjunto), Carlos Cachada (treinador adjunto), Luís Nascimento (treinador adjunto), Jhony Conceição (analista) e Diogo Camacho (analista).
O Glorioso estava sem treinador desde o dia 30 de junho, quando Luís Castro aceitou a proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita e time onde joga Cristiano Ronaldo. Castro, também português, deixou o clube em primeiro lugar no Brasileirão e vivo na disputa pelo título da Sul-Americana.
Leia o comunicado na íntegra:
O Botafogo comunica que John Textor chegou a um acordo com o português Bruno Lage, de 47 anos, para assumir o comando técnico da equipe profissional. O Clube aguarda Lage — campeão pelo Benfica e com passagem recente pelo Wolverhampton, da Premier League — na próxima semana, no Rio de Janeiro, para assinatura de contrato e apresentação oficial em coletiva de imprensa no Estádio Nilton Santos.
Lage chega acompanhado dos seguintes profissionais em sua comissão técnica: Alexandre Silva (treinador adjunto), Carlos Cachada (treinador adjunto), Luís Nascimento (treinador adjunto), Jhony Conceição (analista) e Diogo Camacho (analista).