Esporte

Bragantino apresenta denúncia à Conmebol após racismo na Argentina

Torcedores do Estudiantes imitaram sons de macacos para torcedores da equipe do interior de São Paulo

Por Rodrigo Lima

Bragantino e Estudiantes se enfrentaram na Argentina, pela Libertadores Ari Ferreira / Bragantino
Bragantino e Estudiantes se enfrentaram na Argentina, pela Libertadores
Ari Ferreira / Bragantino

O Red Bull Bragantino divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (27)sobre os atos de racismo da torcida do Estudiantes na partida contra a equipe do interior de São Paulo na noite de terça (26), na Argentina, pela Libertadores.

Torcedores da equipe argentina chamaram torcedores do Bragantino de macacos e imitaram sons de macaco durante o jogo, que terminou com a vitória do Estudiantes por 2 a 0.

Segundo a equipe de Bragança Paulista, o clube apresentou uma denúncia à Conmebol para que a entidade máxima do futebol sul-americano tome providências.

Confira o comunicado do Red Bull Bragantino:

"BASTA! Repudiamos os atos de racismo sofridos por nossos e outros torcedores, nos últimos dias, nos estádios sul-americanos. Injúria racial e racismo são crimes e, como tal, não podem ficar impunes. Apresentamos denúncia junto à Conmebol para que essas ações sejam investigadas".

Outros casos de racismo de argentinos contra brasileiros na Libertadores

Também na noite de terça (26), um torcedor do Boca Juniors chegou a ser detido pela Polícia Militar após imitar um macaco na arquibancada da Neo Química Arena, na vitória do Corinthians sobre os argentinos por 2 a 0.

O torcedor foi enquadrado no crime de injúria racial e já foi solto após o Consulado da Argentina no Brasil pagar a fiança de R$ 3 mil.

O primeiro caso foi de torcedores do River Plate, no dia 13 de abril, contra torcedores do Fortaleza, no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina. Torcedores da equipe argentina jogaram bananas nos brasileiros presentes no estádio.

Mais notícias

Carregar mais