Esporte

Brasil vence Letônia e carimba vaga olímpica no basquete masculino

Em plena casa dos rivais, em Riga, a Seleção se garantiu em Paris-2024 com uma atuação de gala: 94 a 69

Da redação

Brasil vence Letônia e carimba vaga olímpica no basquete masculino
CBB/X/Reprodução

O basquete masculino brasileiro está de volta aos Jogos Olímpicos. Na final do pré-Olímpico, neste domingo (7), a Seleção atropelou a Letônia, dona da casa, e garantiu a vaga com o placar de 94 a 69. Com isso, a equipe disputará uma edição de Olimpíada após ficar de fora dos jogos de Tóquio-2020.

Em uma atuação impecável, a seleção começou a pavimentar o caminho para Paris-2024 com um primeiro quarto arrasador, com incríveis 34 a 11. Caíram oito de oito arremessos tentados de 3 pontos. Destaque para a bola de antes do meio da quadra de Bruno Caboclo, que fechou com chave de ouro este quarto.

Com a boa vantagem construída sobre os donos da casa, coube ao time do técnico Aleksandar Petrovic administrar a vantagem e se aproveitar do desespero letão para fechar o pré-Olímpico com uma atuação de gala, com destaque para Caboclo, com 21 pontos, e Léo Mendl, com 20 pontos e 9 rebotes.

O Brasil agora integra o Grupo B do basquete masculino em Paris-2024, ao lado de Japão, França e Alemanha. O torneio da modalidade começa em 27 de julho.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais