Esportes

Em clássico marcado por briga, Spartak empata com o Dinamo com dois gols no fim; assista aos gols

Equipes desperdiçam chance de se aproximarem do líder Zenit

Rodrigo Lima 16/10/2021 • 15:28

Em um clássico muito disputado e brigado, o Spartak recebeu o Dinamo Moscou e arrancou um empate nos últimos minutos após sair perdendo por 2 a 0 neste sábado, 16, pela 11ª rodada da Russian Premier Liga.

A Band transmitiu o empate em 2 a 2 no clássico de Moscou com a narração de Pedro Martelli e comentários de Rafael Oliveira.

O Dinamo Moscou abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Ivan Ordets desviando a bola para o fundo das redes após cobrança de escanteio de Szymanski.

O Spartak teve mais posse e chegou mais vezes ao gol defendido por Shunin, mas não teve muita efetividade.

No final do primeiro tempo, o atacante Zakharyan, do Dinamo, fez falta em Caufriez e acabou gerando uma briga generalizada entre os atletas das duas equipes. A confusão rendeu quatro cartões amarelos, dois para cada equipe.

No segundo tempo, o Spartak continuou pressionando em busca do empate, mas faltou pontaria. Dos dezoito chutes tentados pelos donos da casa, apenas quatro foram na direção do gol do Dinamo.

Se o Spartak não aproveitava as chances que criava, o Dinamo foi mais efetivo e ampliou com Tyukavin, aproveitando belo passe em profundidade de Fomin.

No fim da segunda etapa, finalmente saiu o gol do Spartak. Cobrança de escanteio de Bakaev, desvio do zagueiro Caufriez e cabeçada certeira do também zagueiro Georgi Dzhikiya.

Aproveitando a empolgação do primeiro gol, os donos da casa pressionaram e conseguiram o empate aos 45 minutos do segundo tempo. Lomovitskiy levantou a bola na área e Samuel Gigot cabeceou para empatar e dar números finais ao clássico de Moscou.

Com o empate, o Dinamo fica na terceira posição com 20 pontos e desperdiçou a chance de encostar no líder Zenit, que perdeu na rodada, e tem 23 pontos. Já o Spartak fica com 17 pontos na sétima colocação.