Diversos jogadores e ex-jogadores prestaram homenagens a Mário Jorge Lobo Zagallo, que faleceu na noite da última sexta-feira (5), aos 92 anos, no Rio de Janeiro, ao longo deste sábado (6). Atletas que trabalharam com o Velho Lobo e personalidades jovens do futebol brasileiro destacaram a trajetória do tetracampeão mundial.
“Chamam o senhor de professor e vou chamar pelo resto da vida, porque o céu, nesse dia, ganha um professor, que é o senhor. O senhor nos deu a honra de estarmos ao lado de uma pessoa tão importante para nós e para o futebol. Não só para o futebol brasileiro, mas também para o futebol mundial. O senhor deixou e deixará muita saudade para todos nós. Descanse em paz”, disse Cafu.
Campeão da Copa do Mundo de 1994, Romário também prestou sua homenagem a Zagallo. O atual presidente do América-RJ destacou que não tinha relação com o Velho Lobo, mas exaltou a trajetória do tetracampeão mundial e sua importância no futebol. O Baixinho ainda o comparou com Pelé
"Em relação a importância no futebol brasileiro, ele (Zagallo) tem a mesma importância que o Pelé. Zagallo realmente sempre foi um vitorioso, tetracampeão mundial, deixou um legado importante para o futebol. Hoje é um dia muito triste. O Zagallo realmente é um dos grandes ícones do nosso futebol, que sempre representou bem o futebol brasileiro. Ele é um dos caras vitoriosos mais reconhecidos do planeta. O Zagallo vai ficar eternamente em nossas memórias, assim como o Pelé.