Esportes

F1, Palmeiras no Mundial e Copa do Mundo: o que acontece no esporte em 2022

Ano será especial para o esporte. Veja a lista e não perca nada

Por Rodrigo Lima

Mundial de Clubes será um dos grandes momentos do ano
Mundial de Clubes será um dos grandes momentos do ano
FIFA

O ano de 2022 será agitado no mundo dos esportes, com Copa do Mundo, uma temporada reformulada da Fórmula 1 e com o Palmeiras disputando mais um Mundial de Clubes.

Confira algumas das principais competições esportivas de 2022, quando elas acontecem e como acompanhá-las. 

Uma nova Fórmula 1:

A Fórmula 1 volta no dia 20 de março, com o GP do Bahrein. Com um novo regulamento, a principal categoria do automobilismo mundial promete ainda mais emoção do que em 2021.

Além da mudança no regulamento, a F1 vai ter um novo carro para a próxima temporada. Com um visual mais agressivo e mudanças aerodinâmicas, a mudança deve deixar as corridas ainda mais disputadas

A temporada 2022 deve ter novos capítulos da rivalidade entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. Um querendo retomar o trono de campeão e se tornar o primeiro octacampeão da categoria, o outra com a pressão de se manter campeão.

A temporada terá cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Com transmissão de corridas, treinos, classificatórios e entrevistas exclusivas.

Copa Africana das Nações:

Principal competição de seleções do continente africano, a Copa Africana das Nações é recheada de grandes estrelas das principais ligas do mundo, como Mohamed Salah e Ryiad Mahrez.

A 33ª edição do torneio reúne 24 seleções e se inicia no dia 9 de janeiro. A final está marcada para o dia 6 de fevereiro e tem transmissão exclusiva da Band.

Mundial de Clubes e a chance do Palmeiras

Também com transmissão exclusiva da Band, o Palmeiras vai até o Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para buscar o título de campeão mundial

Além do alviverde, o Chelsea (Inglaterra), Al-Hilal (Arábia Saudita), Al-Ahly (Egito), Monterrey (México), AS Pirae (Taiti) e o Al-Jazira (EAU) participam do torneio.

A competição tem início no dia 3 de fevereiro e a final está marcada para o dia 12 do mesmo mês.

Copa do Mundo no Catar:

Diferente de outros anos, a Copa do Mundo vai acontecer em uma época diferente em 2022. Devido ao forte calor no Catar em boa parte do ano, a FIFA decidiu realizar a Copa do Mundo entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.

Treze seleções já estão classificadas, dentre elas o Brasil.

Futebol no Brasil

O futebol brasileiro tem início já em janeiro, com o início dos campeonatos estaduais.

Dois dos principais campeonatos estaduais do Brasil, o Campeonato Carioca e o Campeonato Paulista começam no dia 26 de janeiro e estão previstos para encerrar no dia 3 de abril.

Já a Copa do Brasil está marcada para ter início com a sua primeira fase no dia 23 de fevereiro. A final da competição está marcada para o dia 19 de outubro, mas pode mudar com o desenrolar da temporada.

O Brasileirão começa mais tarde, no dia 10 de abril. Se tudo ocorrer como o previsto, o Campeonato Brasileiro vai terminar mais cedo, devido a realização da Copa do Mundo. A data da última rodada está marcada para o dia 13 de novembro.

Libertadores

Com nove representantes brasileiros, a Libertadores 2022 começa no dia 8 de fevereiro, com a disputa da primeira fase.

América Mineiro e Fluminense entram na competição a partir da segunda fase. Palmeiras, Athletico Paranaense, Flamengo, Atlético Mineiro, Corinthians, Fortaleza e Red Bull Bragantino entram no torneio continental na fase de grupos.

SuperBowl LVI

A temporada da NFL está se encaminhando para os playoffs e grande desejo de todos é chegar e conquistar o Super Bowl, que será disputado no dia 13 de fevereiro, no SoFi Stadium, na Califórnia.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais