Esporte

Camarões e Burkina Faso se classificam na Copa Africana das Nações

Anfitriões avançam em primeiro no grupo A após empate com Cabo Verde; Burkina também empata e garante o segundo lugar

Por Vinícius Batista

Camarões garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Africana das Nações MOHAMED ABD EL GHANY/Reuters
Camarões garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Africana das Nações
MOHAMED ABD EL GHANY/Reuters

A primeira definição dos grupos da Copa Africana das Nações ocorreu nesta segunda-feira (17). Camarões, já garantido com uma rodada de antecedência, e Burkina Faso se classificaram para as oitavas de final da competição.

Com duas vitórias em dois jogos, a seleção camaronesa precisava apenas de um empate contra Cabo Verde para garantir a liderança de sua chave, a A. E conseguiu o resultado ficando em igualdade em 1 a 1.

Já na outra partida, Burkina Faso também precisava de apenas um ponto contra a Etiópia, que ainda tinha possibilidade de se classificar. O empate em 1 a 1 levou a seleção burquinense para o mata-mata e eliminou os etíopes.

Com os resultados, Camarões aguarda pela definição dos terceiros colocados dos grupos C, D ou E para conhecer o seu adversário no mata-mata. Já a Burkina Faso vai encarar o segundo colocado do grupo C, que pode ser Marrocos, Gabão ou Gana.

Definições nos grupos B e C

Nesta terça-feira (18), será definida a tabela dos grupos B e C da Copa Africana das Nações. Vice-campeão na última edição do torneio, Senegal encara Malawi buscando se garantir entre os dois melhores de sua chave. No mesmo horário, Guiné enfrenta o lanterna Zimbábue. As partidas serão às 13h (horário de Brasília).

Já na chave C, Marrocos e Gabão disputam a liderança do grupo, enquanto Gana e Comores duelam por uma vaga de terceiro colocado. Os jogos acontecerão às 16h.

Mais notícias

Carregar mais