Esporte

Camarões estreia na Copa Africana vencendo Burkina Faso de virada

No primeiro jogo da competição, os camaroneses viraram a partida ainda no primeiro tempo, com gols de Aboubakar

Por João Damasceno

Aboubakar marcou os dois gols de Camarões Twitter/Camarões
Aboubakar marcou os dois gols de Camarões
Twitter/Camarões

Pelo grupo A, no jogo de abertura da Copa Africana das Nações, Camarões confirmou o favoritismo pra cima de Burkina Faso e conquistou os três primeiros pontos no torneio.

Em um primeiro tempo equilibrado, Burkina saiu na frente com Gustavo Sangaré, mas sofreram a virada dos camaroneses com dois gols de Aboubakar.

O jogo

Se alguém tinha dúvidas que a Copa Africana das Nações vai ser acirrada, a resposta veio logo no primeiro minuto de jogo. Steeve Yago, zagueiro de Burkina Faso, deu uma entrada criminosa e já foi punido com o cartão amarelo.

Aos 24, o primeiro gol do campeonato. Cruzamento na área, o goleiro Onana saiu mal e Gustavo Sangaré só completou de canhota. 1 a 0 para Burkina.

Saindo atrás no placar, a seleção de Camarões pressionou e conseguiu o empate aos 40. Pênalti que Aboubakar bateu com tranquilidade no canto direito, 1 a 1. 

A virada veio ainda no primeiro tempo e da mesma maneira. Pênalti para Camarões e o camisa 10 bateu, de novo com segurança, para fazer o segundo.

No segundo tempo, atrás no placar e tendo que buscar o empate, Burkina Faso até tentou, mas não conseguiu criar grandes chances de gol. Quem chegou mais próximo foi Camarões, que chegou a balançar as redes aos 13 minutos, o camisa 10 marcou o terceiro gol dele e de Camarões na partida, mas foi anulado por conta de impedimento.

Depois disso, poucas chances foram criadas e nada de gols no segundo tempo. Melhor para Camarões, que confirmou a vitória na estreia da competição.

Ficha Técnica:

Camarões 2 x 1 Burkina Faso

GOLS: Camarões: (Vincent Aboubakar 40', 48')  | Burkina Faso: (Gustavo Sangaré 24')

CAMARÕES: 24 Onana, 22 Onguéné, 5 Ngadeu, 25 Tolo, 8 Anguissa, 19 Fai, 14 Gouet, 15 Kunde (7 Clinton N'Jie), 3 Ngamaleu (11 Christian Bassogog), 12 Toko (13 Choupo-Moting) Ekambi, 10 Aboubakar (28 Yvan Neyou) Técnico: António Conceição

BURKINA FASO: 16 Koffi, 9 Kaboré, 14 Dayo, 25 Yago, 5 Malo, 24 Guira, 22 Touré, 10 Traoré (19 Bandé), 20 Sangaré, 21 Bayala (17 Zakaria Sanogo), 15 Tapsoba (11 Mohamed Konaté)Técnico: Sanou Firmen

Mais notícias

Carregar mais