Esportes

Camarões e Gâmbia vencem e vão duelar nas quartas da Copa Africana das Nações

Camaroneses bateram Comores, que jogou com um zagueiro no gol, por 1 a 0; gambianos seguem fazendo história no torneio

Por Vinícius Batista

Aboubakar chegou a seis gols e se tornou o maior artilheiro de uma Copa Africana no século
Aboubakar chegou a seis gols e se tornou o maior artilheiro de uma Copa Africana no século
Divulgação/CAF Online

A segunda partida das quartas de final da Copa Africana das Nações foi definida nesta segunda-feira (24). Camarões e Gâmbia vão se enfrentar por uma vaga na semifinal após passarem sobre Comores e Guiné, respectivamente, nas oitavas.

Os anfitriões enfrentaram a modesta seleção de Comores, que teve a presença do defensor Chaker Alhadhur jogando no gol, já que o time não tinha nenhum goleiro à disposição, e venceram por 2 a 1, com gols de Toko Ekambi e Aboubakar. O atacante do Al-Nassr fez história e se tornou o único jogador que fez mais de cinco gols em uma Copa Africana das Nações neste século.

Na outra partida do dia, a Gâmbia venceu Guiné, do talentoso meio-campista do Liverpool, Naby Keita, por 1 a 0 e segue quebrando recordes. Em sua primeira participação no torneio, os gambianos chegam nas quartas de final em busca de uma vaga nas semifinais.

As duas seleções se enfrentarão no próximo sábado (29), às 13h, do horário de Brasília. O vencedor vai encarar nas semifinais o ganhador da segunda chave das quartas de final, ainda a definir.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais