Esportes

Camarões goleia Etiópia e garante vaga nas oitavas da Copa Africana das Nações

Atacante Vicent Aboubakar marca mais dois gols para dar classificação à seleção camaronesa

Vinícius Batista 13/01/2022 • 19:16 - Atualizado em 13/01/2022 • 19:32
Camarões é a primeira seleção garantida nas oitavas de final da Copa Africana das Nações
Camarões é a primeira seleção garantida nas oitavas de final da Copa Africana das Nações
Reprodução/CAF Online

A seleção de Camarões é a primeira classificada para as oitavas de final da Copa Africana das Nações. Os anfitriões golearam a Etiópia por 4 a 1 nesta quinta-feira (13) e garantiram vaga no mata-mata com uma rodada de antecedência.

Dois dos quatros gols de Camarões foram marcados pelo atacante Vincent Aboubakar. O jogador de 29 anos que atua no Al-Nassr, da Arábia Saudita, balançou as redes pela quarta vez na competição e é o artilheiro isolado.

Com a classificação, a seleção camaronesa precisa de apenas um empate para garantir a primeira colocação no grupo A da Copa Africana das Nações. Caso isso ocorra, os anfitriões vão encarar um terceiro colocado nas oitavas de final.

Burkina Faso vence e depende apenas de si para se classificar

Na outra partida do grupo A realizada nesta quinta-feira (13), Burkina Faso, que havia sido derrotada por Camarões na estreia, venceu Cabo Verde por 1 a 0 e depende apenas de si para garantir vaga nas oitavas de final. A seleção vai encarar a lanterna Etiópia às 13h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (17).

Copa Africana das Nações na Band

Neste final de semana, a Band transmite mais quatro confrontos da Copa Africana das Nações. No sábado (15), às 13h, a bola vai rolar para Nigéria e Sudão, em partida válida pela segunda rodada do grupo D. 

No domingo (16), três partidas serão transmitidas. Às 10h, é a vez de Gâmbia e Mali. Às 13h, a Costa do Marfim vai enfrentar a seleção de Serra Leoa, que empatou com a atual campeã Argélia na estreia. E às 16h, Riyad Mahrez e a seleção argelina entram em campo contra Guiné Equatorial, pelo grupo E da competição.