Esporte

Camarões vence a Gâmbia e está na semifinal da Copa Africana das Nações

Camarões agora espera o vencedor de Egito e Marrocos

Por Rodrigo Lima

Ekambi marcou os dois gols da vitória de Camarões Thaier Al-Sudani / REUTERS
Ekambi marcou os dois gols da vitória de Camarões
Thaier Al-Sudani / REUTERS

Jogando em casa, Camarões está na semifinal da Copa Africana das Nações. Os Leões Indomáveis venceram a Gâmbia por x a 0 neste sábado (29), com transmissão exclusiva da Band.

Com narração de Datena e comentários de Neto e Rafael Oliveira, a favorita seleção de Camarões não conseguiu balanças as redes da Seleção de Gâmbia no primeiro tempo.

A seleção da casa bem que tentou e dominou as ações, com mais de 70% de posse e nove arremates, mas a falta de pontaria atrapalhou os donos da casa.

Já no segundo tempo, o cenário mudou. Camarões conseguiu furar o bloqueio de Gâmbia e abrir o placar com o atacante Ekambi, que aproveitou cruzamento de Collins Fai e cabeceou tirando do goleiro Baboucarr Gaye aos cinco minutos.

Atrás do placar, o treinador belga Tom Saintfiet mandou a Gâmbia para o ataque e deixou muito espaço para Ekambi marcar o seu segundo gol após sete minutos.

No outro duelo de quartas de final deste sábado, a Burkina Faso surpreendeu e eliminou a Tunísia. Dango Ouattara marcou o gol da vitória por 1 a 0, em Garua.

Na semi, Burkina Faso vai encarar quem passar do confronto entre Senegal e Guiné Equatorial, marcado para este domingo, às 16h, em Yaoundé. A Band transmite a partida.

Mais notícias

Carregar mais