Campeão do Mundo no Maracanã, Santos quer conquistar a América no Templo do Futebol

Campeão do Mundo no Maracanã, Santos quer conquistar a América no Templo do Futebol

Da Redação, com BandNews FM

Santos tem relação histórica com o palco da final da Libertadores Divulgação/Conmebol Libertadores
Santos tem relação histórica com o palco da final da Libertadores
Divulgação/Conmebol Libertadores

Na contagem regressiva para a final da Libertadores, o Santos segue investindo em homenagens à capital fluminense como forma de conquistar os torcedores cariocas. O Maracanã é o palco da decisão contra o Palmeiras.  

Horas antes da partida, um avião deve sobrevoar a orla da cidade com uma faixa que traz a frase "Santos FC ?? Rio". Desde o início da semana, o Peixe também vem fazendo postagens na internet com trechos de música que falam do Rio, do funk a MPB.

Mas o Santos já tem uma relação histórica com a Cidade Maravilhosa. No próprio Maracanã, o clube o Mundial, em 1963. O alvinegro já até disputou duas finais de Libertadores no Templo do Futebol, em 1962 e 1963, mas em ambas disputou a partida decisiva fora do país.  

A previsão é que a delegação do Alvinegro Praiano saia do hotel em que está hospedado na Barra da Tijuca para o estádio às 14h30.  

A BandNews FM transmite o clássico a partir das 16h, com narração de Marcelo do Ó, comentários de Bruno Camarão e reportagens Arthur Covre (Palmeiras) e Juliana Yamaoka (Santos).

Mais notícias

Carregar mais