Esportes

Roma faz 5 a 0 sobre o Crotone e segue na briga pela vaga na Liga Europa

Time da capital italiana passou em branco na primeira etapa, mas não perdoou no 2º tempo

Da redação 09/05/2021 • 12:50 - Atualizado em 09/05/2021 • 15:10

Em um 2º tempo dominante, a Roma bateu o Crotone por 5 a 0 pela  35ª rodada do Campeonato Italiano, neste domingo, 9. Com a vitória, o time da capital italiana segue em 7º lugar e vivo na briga pela 6ª colocação - última vaga para a Liga Europa na próxima temporada.

Em partida transmitida ao vivo pela Band, com narração de Ulisse Costa e comentários de Rafael Oliveira e Fábio Piperno, o time da Roma teve dificuldades para abrir o placar, após acertar a trave em ao menos 2 oportunidades no 1º tempo e parar em boas defesas do goleiro Cordaz.

O time da casa deslanchou no 2º tempo e abriu o placar aos 4 minutos, com Borja Mayoral. Já rebaixado, o time visitante partiu para cima e obrigou o goleiro brasileiro Daniel Fuzzato a fazer boas defesas para impedir o gol do empate.

Pellegrini aos 25 e aos 38 minutos tirou todo o ânimo do Crotone ao ampliar o placar e deixar ainda mais fácil o jogo para a Roma. Já sem sofrer pressão do adversário, a Roma colocou a bola no chão dominou de vez a partida.

Mkhitaryan conseguiu ampliar para 4 a 0 aos 35 minutos, e Borja Mayoral deu número finais ao jogo já nos acréscimos da partida, aos marcar o 2º gol dele na partida.

Já se preparando para a temporada 2021/2022, a Roma anunciou a contratação de José Mourinho no início da semana. Mesmo que não consiga confirmar a vaga na Liga Europa, a equipe pode disputar a 1ª edição da Europa Conference League, 3º escalão das competições europeias, já confirmada pela UEFA.

  • campeonato italiano