Carga de ingressos disponibilizada pelo Fluminense gera revolta em vascaínos

Equipes se enfrentam no próximo domingo e partida terá transmissão da Band

Da redação

Carga de ingressos disponibilizada pelo Fluminense gera revolta em vascaínos
Fluminense e Vasco vão se enfrentar no próximo domingo
Divulgação/Maracanã

No próximo domingo, 12, Fluminense e Vasco vão se enfrentar pela oitava rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã, às 18h (horário de Brasília), mas a carga de ingressos liberada pelo Tricolor das Laranjeiras causou muita revolta nos torcedores vascaínos.

O Fluminense é o mandante do jogo e, por isso, é de sua alçada determinar quantos ingressos serão liberados, e o clube determinou que colocaria 50 mil à venda e é bem abaixo da quantidade de torcedores que cabe no estádio (78.838).

Após os torcedores reclamarem, o Vasco emitiu uma nota e confirmou que procurou a diretoria do Tricolor das Laranjeiras para entender a situação. No Rio de Janeiro, os clássicos do estadual tem torcida meio a meio, conforme determinado no regulamento da competição.

Lea a nota oficial do Vasco:

"O Vasco enfrenta o Fluminense neste domingo (12/02), às 18 horas, como visitante no Maracanã. A carga total de ingressos disponibilizada pelo adversário para a partida foi de 50 mil, com as vendas online para a torcida vascaína sendo iniciadas na manhã desta quarta-feira (08/02).

Disposta a apoiar o time na busca de mais um resultado positivo no Campeonato Carioca, a torcida cruzmaltina adquiriu em massa ingressos no período da manhã, o que provocou uma instabilidade no site de vendas e reclamações de sócios e torcedores. O Vasco foi informado pelo Fluminense que os ingressos para os setores Norte (exclusivo para torcida do Vasco) e para os setores Leste inferior e Maracanã Mais, que são de torcida mista, estão esgotados.

Por fim, vale esclarecer que a comercialização de ingressos para o clássico foi feita para os torcedores cruzmaltinos de forma online por uma empresa parceira do adversário em virtude do mesmo ser o mandante da partida. O Vasco, portanto, não foi responsável pela estratégia de venda de ingressos para a partida".

Mais notícias

Carregar mais