Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira: confira o que já foi dito sobre o técnico

Carlo Ancelotti é o mais cotado para assumir a Seleção Brasileira; veja o que já foi dito sobre o tema

Da redação

Desde que Tite deixou o comando da Seleção Brasileira, o mais cotado para assumir o cargo é o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, já comentou sobre a procura pelo novo treinador da Seleção, assim como Ancelotti já foi questionado sobre o futuro no clube merengue – o italiano tem contrato com o Real até junho de 2024. Além disso, alguns jogadores brasileiro também comentaram sobre o substituto de Tite. 

A seguir, veja o que se sabe sobre Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira.

Ancelotti diz que quer seguir no Real

No comando técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti tem contrato até 30 de junho de 2024 com a equipe merengue. Ele disse recentemente que deseja cumprir o vínculo.

Tenho a certeza que estarei aqui como treinador do Real Madrid na próxima temporada, vamos respeitar o contrato. Acho que Florentino Pérez quer que eu fique e continue aqui, ele sempre foi gentil comigo. Tenho orgulho do que fiz e do que estou fazendo aqui - Carlo Ancelotti em 14 de abril.

Dias antes, em 1º de abril, o italiano disse que o interesse da CBF o encantava, mas também citou o contrato. “Se me querem, me encanta. Claro que vira uma ilusão. Mas tenho contrato [com o Real Madrid] e quero cumprir", disse o treinador.

Presidente da CBF despista

Pouco antes da derrota da Seleção Brasileira para o Marrocos, em 25 de março, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, conversou com a reportagem da Band e falou sobre a busca pelo novo técnico do Brasil. Perguntando diretamente sobre Ancelotti, Rodrigues despistou.

"A CBF está trabalhando, com muita paciência, dando passos com cautela para que possamos ter êxito na contratação do treinador. A gente não quer contratar um treinador que seja de forma interina. Nós queremos um treinador para um ciclo até a Copa do Mundo, pelo menos”, afirmou Ednaldo Rodrigues (assista acima).

"Por questões éticas, vamos respeitar contratos, o clube que o eventual treinador esteja. Assim a gente não pula escadas", completou.

Jogadores elogiam Ancelotti

Vinicius Júnior

“Acredito que todos os treinadores gostariam de treinar nossa seleção. É um grupo muito bom tecnicamente, dentro do grupo é uma família, ninguém tem problema com ninguém. Acredito que ele [Ancelotti] queira sim [treinar a Seleção]”.

Ederson

“Comentei com Casemiro, Vini, Militão. O que me falaram sobre ele é que é um treinador excepcional, todos gostam dele. Tem uma carreira muito vitoriosa. Veremos num futuro próximo se ele estará aqui ou não".

Rodrygo

“A gente mais brinca e fala: ‘Mister, estamos te esperando lá’. Ele brinca que a gente vai fazer a convocação juntos. Os três, os quatro na mesma sala. Ajudar a convocar. A gente fala mais no tom de brincadeira, mas toda brincadeira tem um pouquinho de verdade. A situação lá é difícil, tem que sair do Real Madrid para poder vir pra cá. Então não dá para dizer antes como vai ser, mas claro que seria uma honra ter ele aqui.”

Casemiro

“Se tratando de Ancelotti, é um treinador que já conheço muito bem, um amigo que eu tenho, é um admirador que eu tenho no futebol, foi um prazer trabalhar com ele, mas também existe outro lado. O Ancelotti tem um clube, que é o Real Madrid, e que temos que respeitar."

Militão

“A gente falou para ele sobre já fazer a lista dos jogadores. A gente tem uma boa relação, mas... Por ele agora, né? Ele tem um grande ciclo para cumprir no Real Madrid. É esperar."

Mais notícias

Carregar mais