Esportes

Caso Robson: Felipe Melo diz que Bolsonaro prometeu ajudar imediatamente após pedido

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Felipe Melo e Bolsonaro em encontro em Brasília (foto de arquivo)
Felipe Melo e Bolsonaro em encontro em Brasília (foto de arquivo)
Reprodução/Twitter

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, foi o responsável por levar o caso do motorista brasileiro Robson Oliveira, preso na Rússia há mais de 500 dias, ao presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista exclusiva ao jornalista José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes, nesta terça-feira, 6, Felipe Melo disse que enviou uma mensagem via Whatsapp ao presidente, que, segundo o jogador, respondeu imediatamente prometendo agir para conseguir a liberação de Robson.

“Orgulho do presidente Bolsonaro, que se colocou à disposição no exato momento em que mandei a mensagem a ele. [Disse Bolsonaro] ‘Vamos fazer de tudo para trazer o Robson para o Brasil’. Ele entrou em campo e fiquei muito contente”, disse Felipe Melo.

Veja também:

Bolsonaro afirmou nesta terça, em mensagem nas redes sociais, que vai tentar a liberação de Robson, preso por transportar medicamentos proibidos a pedido do sogro do jogador Fernando, atualmente no Beijing Guoan. O presidente disse que fará o contato com Vladimir Putin, com o objetivo de trazer o motorista de volta ao Brasil. O caso de Robson foi revelado em 2019 pela TV Globo.

Orações

Robson está detido em uma penitenciária em Kachira, acusado de tráfico internacional de drogas após ter ingressado na Rússia, em fevereiro do ano passado, com duas caixas de remédios com cloridrato de metadona – a substância é proibida no país. O motorista pode ser condenado a 20 anos de prisão.

Felipe Melo é um dos jogadores que fazem campanha pela soltura de Robson. Ao Datena, o jogador lembrou do apoio dos atletas e pediu orações.

“Ressaltar o esforço de todos e pedir aos brasileiros que dobrem os joelhos e orem, que Deus nos dê essa ajuda através do presidente, das pessoas que vão falar com o governo russo, para que o mais breve possível o Robson possa voltar à pátria amada Brasil”, declarou o volante.

“Complexo”

Bolsonaro disse que o caso de Robson é "complexo, mas não impossível de ser solucionado". "A justiça russa é bastante rígida e independente, mas um perdão do governo local será buscado por nós", publicou Bolsonaro.

O presidente disse que será orientado nesta terça pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para fazer contato com Putin.

"Entramos no caso e o Brasil buscará, diplomaticamente, o retorno de Robson ao Brasil", concluiu Bolsonaro.

Mais notícias

Carregar mais