CBF conversa com filho de Ancelotti para tentar convencer treinador, diz jornal

Segundo periódico, cúpula da CBF toparia esperar o final da temporada para contar com comandante

Por Estadão Conteúdo

CBF conversa com filho de Ancelotti para tentar convencer treinador, diz jornal
Treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, durante coletiva de imprensa
Reuters/Jason Cairnduff

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou em contato com o filho de Carlo Ancelotti para demonstrar interesse na contratação do treinador para comandar a seleção brasileira. Davide Ancelotti, que é assistente no Real Madrid, seria o elo entre a entidade e o pai. De acordo com o jornal espanhol El Períodico, a cúpula da CBF informou que toparia esperar o final da temporada para contar com o comandante.

O italiano tem contrato com o Real Madrid até a metade de 2026. Caso exista um acordo, Ednaldo Rodrigues já confirmou que estaria disposto a pagar uma indenização para a contratação do novo técnico, o grande desejo do presidente da CBF, pressionado para encontrar um treinador competente após apostas erradas em Ramon, Fernando Diniz e Dorival Júnior.

Outra possibilidade é que o Ancelotti seja demitido pelo clube merengue diante dos maus resultados. Ele terá o trabalho avaliado e a sequência discutida por Florentino Perez ao final das competições.

Na capital espanhola desde 2021, Ancelotti se tornou o maior campeão do Real Madrid na história, com 15 taças, sendo três Liga dos Campeões, três Mundiais, duas La Ligas, duas Supercopas da Espanha, duas Copas do Rei e três Supercopas da UEFA. Essa é a segunda passagem do veterano, anteriormente defendeu a agremiação entre 2013 e 2015.

O cargo de treinador da seleção está vago desde a demissão de Dorival Júnior, no final de março, após a goleada por 4 a 1 para a Argentina, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

O Brasil ocupa o quarto lugar das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. E a próxima Data Fifa, em junho, será decisiva para os planos da seleção. Os duelos serão com o Equador, fora de casa, no dia 6, e Paraguai, com mando de campo brasileiro, no dia 10. O local ainda será definido.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais