Esporte

CBF divulga súmula após confusão e pancadaria em jogo entre Sport e Vasco

Claus, árbitro da partida, confirmou as expulsões de Raniel e Luiz Henrique

Da redação

CBF divulga súmula após confusão e pancadaria em jogo entre Sport e Vasco Reprodução
CBF divulga súmula após confusão e pancadaria em jogo entre Sport e Vasco
Reprodução

A partida entre Sport e Vasco, na Ilha do Retiro, não terminou da melhor forma no último domingo, 16, pela 35ª rodada da Série B. Após Raniel marcar de pênalti para os cariocas, torcedores do Leão invadiram o gramado e uma briga generalizada foi formada.

Até os 48 do segundo tempo, os donos da casa iam vencendo por 1 a 0, mas após o gol ser feito por Raniel que comemorou na frente dos torcedores do Leão, uma confusão se formou e torcedores invadiram o gramado.

Na súmula, Raphael Claus afirmou que durante a comemoração muitos objetos foram arremessados no campo e em seguida, a torcida do Leão estourou o portão de acesso. Imagens que circulam nas redes sociais mostram as cenas de selvageria dentro do estádio.

O árbitro aproveitou para confirmar as expulsões de Raniel por atitude “antidesportiva” de comemorar na frente da torcida adversária. Já Luiz Henrique foi avermelhado por arremessa um tênis em direção aos donos da casa.

“A torcida do Sport estourou o portão atrás do gol onde defendia a equipe do Sport, e começa uma invasão de muitos torcedores, não somente pelo portão, mas também por outros pontos da arquibancada.”

Leia o relato completo da arbitragem:

“Durante a comemoração do gol da equipe do Vasco da gama, próximo a torcida do Sport, muitos objetos foram atirados ao campo de jogo em direção aos jogadores, entre eles pedras, chinelos, tênis, isqueiros e copos com líquido. Nesse momento a torcida do Sport estourou o portão atrás do gol onde defendia a equipe do Sport e começa uma invasão de muitos torcedores, não somente pelo portão, mas também por outros pontos da arquibancada. 

Informo que os mesmos agrediram, jogadores visitantes que imediatamente correram para o seu vestiário, um senhor e uma senhora bombeiros civis que estavam trabalhando próximos ao portão, inclusive continuaram sendo agredidos após a senhora já estar caída e o senhor tentando protege-la. após observarmos todas essas ocorrências, vermos muitos torcedores sendo atendidos dentro do campo de jogo e por sentirmos falta de segurança, nos dirigimos ao vestiário de arbitragem, onde me reuni com os dirigentes, Augusto Carreras, do Sport, e Paulo Bracks, do Vasco, os treinadores Claudinei Oliveira, do Sport, e Jorge de Amorim Campos, do Vasco, e o tenente coronel da policia militar Washington Souza.

Comunicando o encerramento da partida por não sentir segurança em relação a minha integridade física e dos demais profissionais envolvidos no jogo, além do ambiente totalmente impossibilitado para a prática do esporte futebol, a partida foi encerrada. informo ainda que o comunicado ocorreu aproximadamente 45 minutos após o jogo ter sido paralisado. cabe o registro que as expulsões dos jogadores do vascou da gama S.A.F, no campo específico da súmula para o tempo das expulsões, inseri o tempo aproximado dos fatos, já que como explicado, não pude apresentar o cartão no campo de jogo”

Mais notícias

Carregar mais