Esportes

Ceni valoriza partida do São Paulo com um a menos: "Time não se entrega"

Tricolor fez valer sua vantagem e avançou para semifinal da Copa do Brasil

Da redação

São Paulo se classifica para semifinal da Copa do Brasil
São Paulo se classifica para semifinal da Copa do Brasil
Flickr/São Paulo

Na última quinta-feira, 18, América-MG e São Paulo se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Independência. O Tricolor, que venceu a primeira partida, segurou o empate em 2 a 2 e garantiu sua classificação.

Aos 58 minutos, Miranda foi expulso e o Tricolor precisou se reestruturam em campo para não colocar em risco sua classificação. Na coletiva de imprensa, Ceni destacou como o time paulista nunca desiste.

“O São Paulo é um time que não se entrega, luta até o final. É um time que aprendeu. Às vezes falam que o zagueiro tem que jogar, e o atacante marcar. O zagueiro tem que defender e jogar. O atacante fazer gol e ter seu papel na marcação. Eu não conheço o futebol de outro jeito. Esses caras, dentro das dificuldades… Na terceiro rodada do Paulista tinha gente dizendo que não daria nada”, disse.

Apesar de estar na semifinal da Copa do Brasil e Sul-Americana, o treinador ressalta que o foco do time está na próxima partida, pelo Brasileirão.

“Ganhar a Copa do Brasil em um clube que trabalhei a vida toda e não ganhei seria fantástico. Obsessão é o próximo jogo. Vamos ver quem é o melhor time para tentar ganhar domingo (do Santos). Temos a amizade de todos, união que é o que pode fazer a gente passar do Flamengo (na Copa do Brasil) e do Atlético-GO (na Copa Sul-Americana)”, afirmou.

No Brasileirão, o São Paulo está na 11ª colocação e precisa se recuperar para conseguir uma vaga ao menos na pré-Libertadores.

“No Brasileiro precisamos de pontos. As Copas são ilusórias, o Brasileiro vai até o dia 13 de novembro e temos que estar com uma vaga na pré-Libertadores. O pessoal fala que o trabalho é legal, mas não consegue o objetivo e já falam que o trabalho é ruim. A gente tem que estar ligado no Campeonato Brasileiro, porque se der errado em alguma das duas tem que estar na Libertadores do ano que vem. Por renda e por tudo mais – completou o treinador”, finalizou.

O próximo compromisso do Tricolor será contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo domingo, 21, às 19h.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais