Clássico-Rei não terá torcida organizada
Flickr/Ceará
As cenas de violência após a partida entre Fortaleza e Palmeiras no último domingo, 10, levaram a FCF (Federação Cearense de Futebol) a incluir série de proibições para o jogo decisivo da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, 13, na Arena Castelão, entre Ceará e Fortaleza.
Na reunião estiveram presentes a Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e outros órgãos públicos. Decisão destaca que as torcidas organizadas do Fortaleza não poderão entrar no estádio, devido as cenas de violência na última partida.
As bebidas alcoólicas também não serão comercializadas e os torcedores visitantes poderão deixar o estádio aos 30 minutos do segundo tempo ou somente uma hora depois do apito final.
- 1. Por determinação da Policia Militar, as Torcidas Organizadas do Fortaleza, envolvidas em episódios de violência no último jogo, receberão medidas educativas, ficando impedidas de entrarem nos cinco próximos jogos, com materiais que as identifiquem.
- 2. Não haverá venda de bebida alcoólica no dia da partida.
- 3. Torcida visitante poderá deixar o estádio até 30 minutos do segundo tempo. Posteriormente, aguardará 60 minutos após o término da partida a critério da Polícia Militar.