‘Coisa de otário’: Neto detona troca da camisa 10 do Corinthians, de Garro para Memphis

Apresentador acrescentou que camisa 8, agora assumida pelo argentino, é mais importante historicamente no Timão

Da Redação

Craque Neto afirmou no Os Donos da Bola desta quinta-feira (6) que não gostou da troca de numeração entre Rodrigo Garro e Memphis Depay no Corinthians. O meia, que antes vestia a 10 nas costas, agora passa a ser o 8, enquanto o holandês deixa a 94 e assume antiga numeração do argentino.

Uma das cláusulas contratuais reveladas no contrato assinado entre Memphis e Timão em setembro de 2024 previa que, a partir de fevereiro de 2025, o atacante teria direito de escolher em permanecer com a 94 ou mudar para a 10, sem necessariamente ter o consentimento do jogador portador da camisa.

Após o holandês exigir que a cláusula fosse respeitada, Neto afirmou que Memphis tem que “baixar a bola”, e deve se preocupar com outras coisas.

“Você [Memphis] é jogador de futebol. Segura aí. Baixa a bola. Coisa idiota, coisa imbecil [tirar a 10 do Garro] porque você colocou no contrato. Isso é imbecil", disse Neto

“Os maiores jogadores do Corinthians não vestiram a 10, vestiram a 7, a 12 e a 8. Os maiores da história do Corinthians com a camisa 10 só tem dois: o Rivellino e eu”, continuou.

"Vou nomear quatro camisas 8 históricos do Corinthians: Paulinho, Sócrates, Basílio, Renato Augusto e mais um, o maior de todos, Luizinho Polegar. É uma bobagem fazer isso tipo de coisa, uma coisa ridícula", completou o apresentador do Os Donos da Bola sobre a polêmica no Timão

Memphis deve estrear a nova numeração no Corinthians já nesta quinta-feira (6), às 20h, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Ramón Díaz visita o Palmeiras, no gramado do Allianz Parque, buscando a primeira vitória em clássicos na temporada.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais