Ex-jogador de futebol pentacampeão mundial e apresentador do programa Jogo Aberto na Rede Bandeirantes
O Brasileirão segue a todo vapor com o tropeço do líder Flamengo, e vitórias de Botafogo, Palmeiras e São Paulo, que encostam. O trio de grandes segue na zona de rebaixamento e sem uma sequência positiva.
Flamengo tropeçou em casa para o Cuiabá, vacilou. E que Cuiabá embaçado contra times do topo, arrancou pontos de São Paulo e Flamengo, jogando fora de casa, que isso tio!
Falando em São Paulo venceu um duelo importante contra o Bragantino no Morumbi, um adversário que vai arrancar pontos de muitos times no torneio.
E com essa vitória, está dentro do G-4 do Brasileirão. Confesso que não achei para pênalti no lance do Luiz Gustavo e nem no empurrão sofrido pelo Nestor.
O time engatou sequência importante após período instável, e encosta na liderança, apenas quatro pontos.
Quem comemorou mais ainda foram Palmeiras e Botafogo... Principalmente o Palmeiras, que venceu um adversário direto, o Bahia de Ceni que está voando neste primeiro turno.
E com Estêvão mais uma vez jogando liso, viu meu DVD né tio? Com esse resultado fica a apenas um ponto da liderança.
O Botafogo também, quietinho, venceu mais uma, e com sobras sobre o Atlético-MG, também ficou a apenas um ponto do líder. E tão jogando bem, Artur Jorge faz bom trabalho, construindo os resultados.
Já o Atlético, sentindo muito fisicamente as partidas viu? Além dos desfalques que são muitos. Time precisa voltar ao caminho das vitórias.
Agora na zona de rebaixamento, se é louco... Trio de grandes está sem reação.
A começar pelo Fluminense, que segue sem vencer e é lanterna com sete pontos só, precisa de uma reação de campeão no segundo turno.
O Grêmio segue pontuando pouco e Corinthians voltou a perder, já passou da hora de abrir o olho, falta pouco para acabar o turno.
No texto de hoje não podia deixar de comentar sobre o que aconteceu no sábado. A Seleção Brasileira eliminada pelo Uruguai nas quartas da Copa América.
Bem verdade que já tínhamos um sentimento ruim pelo ciclo desde o fim da Copa do Mundo, estamos no terceiro treinador em um ano e pouco, dois foram interinos…
Dorival assumiu agora, faltou um pouco mais de rapidez nas alterações, viu?
Em 2001 passei por esse sentimento de eliminação nas quartas da Copa América contra Honduras, é duro...
Fato é que precisam dar a volta por cima com essa camisa pesada que é a verde e amarelo.