Uma rodada maluca do Brasileirão, que iniciou no último sábado (2), e pegou fogo nos jogos de segunda, terça e quarta. E algumas coisas já estão se desenhando.
Na parte da zona de rebaixamento, Atlético Goianiense e Cuiabá já foram né, tio? Com isso, temos duas vagas em jogo. E, com o crescimento de Vitória e Corinthians, a bomba foi jogada para Juventude, Athletico e Bragantino.
Vitória e Corinthians ainda não escaparam, e duelam na próxima rodada. Mas o Corinthians vencer esse clássico deu moral demais, e o Vitória venceu o Athletico fora. Juventude e Bragantino não pontuaram bem na rodada - os gaúchos perderam em casa, e o Bragantino empatou com o Cuiabá. Vacilou.
O Athletico só venceu um jogo na sequência, contra o Cruzeiro. E que fase dos mineiros. Diniz precisa de tempo para colocar seu estilo.
Na parte de cima, São Paulo venceu o Bahia e abriu grande vantagem no G-6. Agora a zona de Libertadores tá bem desenhada, já que Inter e Flamengo também venceram.
Agora, pelo título, o Botafogo abriu vantagem de seis pontos contra o Palmeiras, vencendo o clássico contra o Vasco com tranquilidade. Aí tio, ficou mais complicado para o Palmeiras que ainda tem um confronto direto em casa.
No mais, as brigas seguem a todo vapor. E tem o fator que pode virar G-7, G-8 ou até G-9 a zona da Libertadores. Colocando uma briga no meio da tabela, Bahia, Cruzeiro, Atlético, Vasco, Grêmio, e até mesmo Vitória, Corinthians e Fluminense podendo sonhar. Será?
E ajuda também nas vagas diretas, caso Flamengo e Botafogo ganhem as Copas, podendo ajudar Inter e São Paulo, nesse caso.