Ex-jogador de futebol pentacampeão mundial e apresentador do programa Jogo Aberto na Rede Bandeirantes
Eita que coisa boa, semana de Libertadores e Sul-Americana com duelos de clubes brasileiros. Botafogo e Grêmio saíram em vantagem, outros brasileiros, Atlético Mineiro e Fortaleza conseguiram bom empate fora.
No duelo entre Botafogo e Palmeiras, o que mais chama atenção nas oitavas da Libertadores, melhor para Arthur Jorge. Luiz Henrique fez uma jogada a la Denilsonshow, e a finalização também foi viu...
Mas o Botafogo foi melhor, abriu com o próprio Luiz Henrique. A defesa do Palmeiras vacilou hein tio... Até teve empate com Mauricio, mas, em seguida, Igor Jesus deixou os mandantes na frente novamente.
Ficou assim, 2 a 1. Estevão voltou, criou boas chances, mas não adiantou, é um placar mínimo, mas uma vantagem.
No outro duelo brasileiro, o Fluminense que melhorou bastante, começou na frente. E que jogador é o Thiago Silva... Mas Reinaldo, em dia inspirado, marcou dois gols para o Grêmio e também abriu vantagem na ida da Libertadores.
Vale ressaltar o duelo brasileiro da Sul-Americana. O Corinthians, que fez um grande primeiro tempo, abriu 2 a 0 e podia muito mais contra o Bragantino. Sofreu um gol, mas vantagem importante conquistada, precisa jogar desta forma no Brasileiro também.
O Atlético buscou o empate com o San Lorenzo, mas sempre fico com o sentimento que o time tem capacidade para mais do que está rendendo... tem um elenco bom, mas ainda não embalou. Ainda sim, resultado positivo fora de casa.
O outro brasileiro, só que na Sula, o Fortaleza, que fez um belo gol com Marinho - ou foi cruzar? Mas guardou. Empatou com o Rosário Central, fora de casa, outro resultado importante.
Hoje (15) tem São Paulo contra Nacional lá no Uruguai, e tem o Flamengo em casa contra o Bolivar, precisa abrir uma boa vantagem, que depois é altitude tio. Ah e tem o Cruzeiro contra o Boca Juniors, que jogo daora, além de Athletico recebe o Belgrano, ambos na Sula.
Curioso que Botafogo e Flamengo se enfrentam no final de semana, Palmeiras e São Paulo também, isso em meio a jogos decisivos na Libertadores. Será que vão poupar?